Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
20
20 ABR 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura amplia atendimento a pessoas em situação de rua
O objetivo é atender a demanda deste público que aumentou por causa da pandemia

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, ampliou as equipes de abordagem - agora são quatro equipes trabalhando sete dias por semana, das 8h às 20h, monitorando, cadastrando e encaminhando essas pessoas para unidades de atendimento desta população.

De acordo com a secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, todas as pessoas em situação de rua são abordadas diariamente pelas equipes capacitadas para fazer este tipo de atendimento. “Estamos trabalhando incansavelmente para atender a demanda de pessoas em situação de rua, que aumentou muito por conta da pandemia”, disse a secretária.

Wania Lombardi explica que todas as pessoas abordadas são orientadas e, se aceitarem, são encaminhadas para as unidades de atendimento. “A estas pessoas que vivem em situação de rua temos o Centro Pop, ficando aberto das 7h às 14h, com triagem, banho e vale almoço; a Casa Cidadã funciona 24 horas, estando aberta para o público das 17h às 7h da manhã, com banho, jantar e pouso”, destacou a secretaria.

A secretária ressaltou que o restaurante Bom Prato também está aberto e funcionando todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, servindo café da manhã, almoço e jantar. “Para evitar aglomeração tanto o café da manhã como o almoço e o jantar são fornecidos em embalagens para que as pessoas possam pegar e comer em outro lugar, evitando assim a aglomeração das pessoas. Nós orientamos aqueles que estão na fila a manterem a distância mínima para sua segurança contra o coronavírus. Por dia são distribuídos 100 cafés da manhã e 1.500 marmitex”.

Wania Lombardi revelou ainda que, todas as pessoas que passam pelos centros de atendimentos, recebem um vale para poderem tomar café da manhã, almoçar e jantar gratuitamente, e que as outras pessoas continuam sendo atendidas também no Bom Prato, cujo valor das refeições é R$ 1,00 (um real) e do café da manhã é R$ 0,50 (50 centavos).

Os horários e quantidade em que são servidos o café da manhã, almoço e jantar são: das 6h30h às 8h30h (100 cafés da manhã); das 10h30 às 15h (1.200 almoços); e das 17h30 às 19h30 (300 jantares).


Fotos: Divulgação

Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia