27 ABR 2020
DAEM
Departamento de Água e Esgoto de Marília amplia atendimento virtual
A medida foi tomada para adequação ao Decreto Municipal 12.996 de 23 de abril de 2020

Em atendimento ao Decreto Municipal número 12996 de 23 de abril de 2020, que regulamenta o expediente nas repartições públicas municipais da Administração direta e indireta como medida de enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavirus (Covid-19), o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) suspende temporariamente o atendimento presencial e amplia os canais de comunicação virtual para que todos os contribuintes possam tirar suas dúvidas e fazer solicitações ao órgão.
Desta forma os canais de comunicação com o Daem enquanto o Decreto estiver vigente será através dos seguintes meios:
- De segunda feira à sexta feira das 7h30 às 17h30, pelos telefones (14) 3402-1900 e 08007703533.
- Pelo WattsApp – (14) 99770-5009.
- Aos sábados, domingos e feriados, das 7h30 às 17h30 pelos telefones 0800.770.3533 e (14) 3401-1900.
- Também poderão acessar o site oficial (www.daem.com.br).
Segundo o presidente do Daem, André Ferioli, o contribuinte que acessar o site do Daem (www.daem.com.br) localizará facilmente ao lado esquerdo uma tabela contendo todo o mapa do site. Lá, irá encontrar a opção 2ª via/Extrato Débitos. Basta clicar, fornece alguns dados e imprimir a segunda via. Nesta mesma “janela” também é possível obter a relação de débitos de um imóvel diariamente pedida por diversas imobiliárias -, e ainda o histórico de consumo para eventuais dúvidas.
O presidente do Daem explicou ainda que estas medidas facilitam muito a vida dos contribuintes, sendo por isso possível suspender temporariamente o atendimento presencial.
“Nossa intenção é facilitar para os contribuintes durante esse período que estamos com o atendimento presencial suspenso por determinação do Decreto 12.996, de 23 de abril, em consonância com o Comunicado SDG nº 14/2020 do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”, disse André Ferioli.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM