27 ABR 2020
FUNDO SOCIAL
Fundo Social de Solidariedade já entregou 7.420 cestas básicas doadas pelo Tauste e seus parceiros
Entregas da semana passada aconteceram em diversos bairros. Famílias receberam também biscoitos doados pela Marilan

O Fundo Social de Solidariedade de Marília, por meio da presidente Selma Regina Mazuqueli Alonso, já entregou um total de 7.420 cestas básicas doadas pelos supermercados Tauste e seus parceiros.

Na semana passada, entre quinta-feira, dia 23, e sábado, dia 25 de abril, foram distribuídas mais 2.510 cestas básicas em diversos bairros da cidade, sendo que as famílias beneficiadas receberam também biscoitos doados pela indústria Marilan.

Foram contemplados nessas últimas entregas os seguintes bairros: Nova Marília 3 e 4, Jânio Quadros, Alcides Mateuzzi, Jardim Esplanada, Jardim Marajó, Alimentação 1, Nova Marília, Maria Angélica Matos e Marina Moretti.
Todas as famílias contempladas foram cadastradas pelas respectivas associações de moradores, cujos presidentes e líderes comunitários acompanham a entrega, que é feita pela equipe do Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

Desde o início das entregas já foram beneficiados moradores dos seguintes bairros: Vila Hípica, Jardim Bancários, Associação da Zona Sul, Homero Zaninoto, Jardim Santa Paula, Monsenhor Toffoli, Parque das Azaleias, Helena Bernardes, Associação do Jardim Maracá, Santa Antonieta IV e V, Jardim Renata, Associações de Moradores da Zona Norte, Trieste Cavichioli, Argolo Ferrão, Vila Barros, Parque das Vivendas, Vila Real e Parque das Azaleias.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Selma Regina Mazuqueli Alonso, falou sobre mais essas entregas. “Foram mais três dias de trabalho intenso, porém muito gratificante. Estivemos em diversas associações de moradores e conseguimos repassar de 2.500 cestas básicas, além dos biscoitos ofertados pela Marilan.”

Regina Alonso agradeceu ao Tauste e seus parceiros e também à Marilan pelas grandes doações. “Só temos que agradecer a essas duas grandes empresas de Marília, que demonstram solidariedade com os nossos irmãos mais necessitados nesse momento complicado da pandemia. Essas doações muito significativas nos permitem atender um número cada vez maior de pessoas.”

A primeira-dama parabenizou ainda as famílias pela organização e cumprimento das medidas de distanciamento social. “Agradeço a todas as pessoas que foram retirar as cestas e os biscoitos pela organização, evitando aglomerações e priorizando as medidas preventivas. A nossa equipe também utiliza as máscaras para se proteger e também para não colocar em risco as pessoas que foram retirar esses alimentos.”