04 MAI 2020
FUNDO SOCIAL
Fundo Social entrega mais 1.220 cestas básicas na zona sul e na ONG Instituto Salve o Planeta Terra
Famílias receberam também biscoitos da Marilan. Agora já são 8.640 das cestas doadas pelo Tauste e seus parceiros entregues à população

O Fundo Social de Solidariedade de Marília, por meio da presidente Selma Regina Mazuqueli Alonso, prosseguiu na semana passada à entrega das cestas básicas doadas pelos supermercados Tauste e seus parceiros e também dos biscoitos ofertados pela Marilan.

Na quinta-feira, dia 28 de abril, a equipe do Fundo Social de Solidariedade, com apoio com apoio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, esteve na sede da associação de moradores do Jardim Planalto, Amália, Nacional e Santa Clara, zona sul da cidade, e também na ONG Instituto Salve o Planeta Terra, zona norte, sendo entregues mais 1.220 cestas básicas, além dos biscoitos Marilan.

Das 10.000 cestas básicas que foram doadas pelo Tauste e seus parceiros, já foram entregues 8.640 em todas as regiões da cidade. Todas as famílias contempladas são cadastradas pelas respectivas associações de moradores, cujos presidentes e líderes comunitários acompanham as entregas.

Além das famílias dos bairros Jardim Planalto, Amália, Nacional e Santa Clara e daquelas atendidas pelo Instituto Salve o Planeta Terra, já receberam as cestas os seguintes bairros: Nova Marília 3 e 4, Jânio Quadros, Alcides Mateuzzi, Jardim Esplanada, Jardim Marajó, Alimentação 1, Nova Marília, Maria Angélica Matos, Marina Moretti, Vila Hípica, Jardim Bancários, Associação da Zona Sul, Homero Zaninoto, Jardim Santa Paula, Monsenhor Toffoli, Parque das Azaleias, Helena Bernardes, Associação do Jardim Maracá, Santa Antonieta IV e V, Jardim Renata, Associações de Moradores da Zona Norte, Trieste Cavichioli, Argolo Ferrão, Vila Barros, Parque das Vivendas, Vila Real e Parque das Azaleias, além do distrito de Avencas.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Selma Regina Mazuqueli Alonso, parabenizou os moradores pela organização para o recebimento dos alimentos. “Agradeço a todas as pessoas que foram retirar as cestas e os biscoitos pela organização, evitando aglomerações e priorizando as medidas preventivas de combate à pandemia. A nossa equipe também utiliza as máscaras para se proteger e também para não colocar em risco as pessoas que foram retirar esses alimentos. As famílias estão de parabéns por essa organização.”

Regina Alonso agradeceu novamente ao Tauste e seus parceiros e também à Marilan pelas grandes doações. “São duas grandes empresas de Marília e que estão demonstrando solidariedade com o próximo. Com essas doações podemos atender um número cada vez maior de pessoas.”
SPANI E SELJ

O Fundo Social divulgou ainda que recebeu a doação de mais 200 cestas básicas do Spani Atacadista, em parceria com a SELJ (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), que também serão entregues às famílias mais necessitadas e cadastradas pelas associações de moradores.

“Quero agradecer de coração mais essa doação que recebemos. Muito obrigado ao Spani Atacadista e também à Secretaria de Esportes, que está nos dando todo apoio e suporte na entrega dos alimentos em todas as regiões da nossa cidade”, afirmou a primeira-dama.