06 MAI 2020
FUNDO SOCIAL
Fundo Social de Solidariedade faz entrega no ginásio Neusa Galetti e mais de 11 mil famílias já foram atendidas
Cestas foram doadas pelos supermercados Tauste e Confiança, juntamente com seus parceiros

O Fundo Social de Solidariedade de Marília, por meio da presidente Selma Regina Mazuqueli Alonso, deu sequência nesta quarta-feira, dia 6 de maio, à entrega das cestas básicas para famílias cadastradas pelas associações de moradores e também atendidas por projetos sociais e entidades.
A entrega desta quarta-feira aconteceu no ginásio Neusa Galetti, na avenida Santo Antônio, e beneficiou famílias cadastradas nas associações de moradores do Aniz Badra/Leonel Brizola, Jóquei Clube/Esplanada/Vista Alegre e Vila Altaneira/Betel/Flora Rica, além das atendidas pelo Programa Horta Comunitária, Escola de Futebol Planalto, ONG Alimento Sim Fome Não e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília.
As cestas distribuídas no ginásio da avenida Santo Antônio foram doadas pelos supermercados Tauste e Confiança, juntamente com seus parceiros. Com mais essa entrega, mais de 11 mil famílias de todas as regiões da cidade foram atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade nesses últimos dias. As famílias beneficiadas foram cadastradas pelas próprias associações de moradores e líderes de bairros, que conhecem a realidade de cada local.
Para a distribuição dos alimentos, a equipe do Fundo Social de Solidariedade contou com apoio dos servidores da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública e da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.
Antes da entrega desta quarta já haviam sido contempladas famílias do Jardim Planalto, Amália, Nacional, Santa Clara, ONG Instituto Salve o Planeta Terra, Nova Marília 3 e 4, Jânio Quadros, Alcides Mateuzzi, Jardim Esplanada, Jardim Marajó, Alimentação 1, Nova Marília, Maria Angélica Matos, Marina Moretti, Vila Hípica, Jardim Bancários, Associação da Zona Sul, Homero Zaninoto, Jardim Santa Paula, Monsenhor Toffoli, Parque das Azaleias, Helena Bernardes, Associação do Jardim Maracá, Santa Antonieta IV e V, Jardim Renata, Associações de Moradores da Zona Norte, Trieste Cavichioli, Argolo Ferrão, Vila Barros, Parque das Vivendas, Vila Real e Parque das Azaleias.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Selma Regina Mazuqueli Alonso, agradeceu a todos os parceiros que viabilizaram a entrega das cestas básicas. “Só tenho que agradecer a todos eles, como Tauste, Confiança, Marilan, Dori, Spani Atacadista, entre outros, que permitiu ao Fundo Social atender recentemente mais de 11 mil famílias durante esse período complicado de pandemia e quarentena. Em nome dessas famílias, agradeço de coração a cada parceiro que mostrou sua solidariedade com o próximo. Peço a Deus que abençoe a todos.”
Regina Alonso parabenizou os moradores pela organização no recebimento da cestas básicas. “Agradeço a todas as pessoas que foram retirar os alimentos pela organização nas filas, evitando aglomerações e priorizando as medidas preventivas de combate à pandemia. As famílias estão de parabéns e o nosso trabalho vai continuar, visando sempre o bem estar da população mais necessitadas.”