Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
MAI
19
19 MAI 2020
CIDADANIA
Prefeitura implanta o programa “SOS cidadão” para orientar população no recebimento do auxilio emergencial
receba notícias
Objetivo é ajudar as pessoas que buscam o benefício do Governo Federal, mas estão com problemas no cadastro

O Prefeito Daniel Alonso lançou esta semana Programa “SOS Cidadão”, que tem como objetivo orientar as pessoas que ficam na fila da Caixa Econômica Federal para o recebimento do auxilio emergencial do Governo Federal e que estão com problemas no cadastro. 
O auxílio é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).
O programa, idealizado pelo prefeito Daniel Alonso, conta com a participação da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que disponibilizará cinco servidores que estarão no local, das 8h às 14h com equipamento necessário para orientar melhor a todos que tiverem algum problema para o saque do auxílio.
Segundo a secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, este projeto nasceu através de uma ideia do prefeito Daniel e uma demanda que foi verificada pela secretaria de pessoas em vulnerabilidade que estão na fila da Caixa para tentar sacar o benefício do Governo Federal, mas que tem algum problema, como por exemplo, a falta de cadastro no sistema ou que estão com problemas na documentação como o CPF, por exemplo.
“Em conversa com a gerência da Caixa Econômica Federal foi nos relatado que muitos estão na fila da Caixa, mas que não deveriam estar, pois às vezes têm problemas no CPF ou têm outros problemas muito simples no cadastro, porém não conseguem mexer no celular e baixar o aplicativo. Outros ainda recebem a mensagem do Governo Federal, após o cadastro, de que existe problema com o CPF e acabam indo na Caixa para resolver, sendo que lá não é o local para isso”, disse a secretária.
Wania Lombardi destacou ainda que o “SOS CIDADÃO” é um serviço de orientação apenas e não de execução. “Nossos servidores estarão orientando as pessoas na fila sobre como e onde resolver os problemas apontados no cadastro que os impedem de receber o auxílio, como por exemplo, explicar para aqueles que estão com problemas no CPF que isto não pode ser resolvido na Caixa e, assim, evitar a perda de tempo na fila”.
Daniel Alonso afirmou que a Prefeitura tem buscado de todas as formas auxiliar os cidadãos que vão até a agência da Caixa em busca do Auxílio Emergencial. “Já instalamos tendas para que eles possam aguardar com maior conforto e agora, após ser informado deste problema, solicitei que fosse criada uma forma para evitar que as pessoas fiquem horas na fila e só depois descobrirem que não é lá que vão resolver os problemas que os impedem de receber o auxílio.”
Mais informações sobre o Auxilio Emergencial podem ser obtidas através do link: http://www.caixa.gov.br/auxilio/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx


Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia