21 MAI 2020
CULTURA
“O beijo no asfalto” é o filme escolhido para a sessão e debate deste sábado no Bate-papo de Cinema Pontos MIS
Ação integra o #MISemCASA, programação digital do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, realizada enquanto equipamentos públicos permanecem fechados em colaboração às medidas de contenção ao Covid-19

O Pontos MIS, programa de difusão cultural do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – realiza semanalmente a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo no canal do YouTube do MIS.

A edição deste sábado, 23 de maio, apresenta em parceria com a Arthouse Distribuição, o longa nacional “O beijo no asfalto”, longa de estreia de Murilo Benício na direção, baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues.

Após a exibição online do filme (que acontece às 16h, mediante inscrição prévia no link: https://forms.gle/RiJCKunYbbtpZwai 8), acontece, às 18h, bate-papo ao vivo com o público no Canal do Museu no YouTube, com mediação de Vanise Carneiro (atriz, diretora, educadora e preparadora de elenco) e participação especial de Augusto Madeira (um dos atores do longa), Pablo Ribeiro (responsável pela montagem do filme) e Eduardo Bordinhon (ator e pesquisador de cinema).

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo o Estado de São Paulo, realizado pelo MIS em parceria com prefeituras locais. Com filmes, oficinas práticas e palestras, o programa tem como objetivo formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial. Durante a contenção da Covid-19, a programação acontece virtualmente nos canais do MIS.

Em Marília o Pontos MIS conta com parceria por meio de convênio com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura.

Sobre o filme

O beijo no asfalto (Dir. Murilo Benício, 98’, Brasil, 2017, Drama) Baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues. Ao presenciar um atropelamento, Arandir, um bancário recém-casado, tenta socorrer a vítima, mas o homem, quase morto, só tem tempo de realizar um último pedido: um beijo. Arandir beija o homem, mas seu ato é flagrado por seu sogro Aprígio e fotografado por Amado Ribeiro, um repórter policial sensacionalista.

O longa recebeu O Prêmio de melhor filme na 7ª edição do International Filmmaker Festival of New York e o Prêmio de Outstanding Achievement in Acting para Lázaro Ramos.

Bate-papo de Cinema Pontos MIS - “O Beijo no Asfalto”

Data: 23.05.2020

Horários: