22 MAI 2020
Educação municipal receberá Selo de Qualidade do Instituto Rui Barbosa
Com o reconhecimento, município vai participar do lançamento nacional do estudo “Educação que Faz a Diferença” no próximo dia 25

Considerada referência em educação no país, a Rede Municipal de Ensino de Marília na gestão do Prefeito Daniel Alonso não para de conquistar prêmios e reconhecimentos pelos bons resultados que vêm apresentando na educação básica.

O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), em parceria com o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), realizou ao longo de 2019 e início de 2020 o estudo “Educação que Faz a Diferença”, cujo objetivo principal foi mapear as redes com bons resultados no ensino fundamental, identificando as boas práticas adotadas pelas mesmas.

E a Rede Municipal de Ensino de Marília foi contemplada no rol daquelas que receberão reconhecimento pelos bons resultados que vêm apresentando no ensino fundamental e foi convidada para participar do lançamento nacional do “Educação que Faz a Diferença”, que irá acontecer no próximo dia 25 de junho, às 14h, em transmissão ao vivo pela internet.

Em razão do isolamento social recomendado por órgãos internacionais de saúde para evitar a propagação do Covid-19 (Novo Coronavírus), o evento ocorrerá em formato online, com transmissão pela página do CTE-IRB no Youtube, sendo que o link (shorturl.at/mQZ23) dessa transmissão estará disponível em breve no site www.projetoscte.org.br .
O estudo contou com a adesão dos 28 Tribunais de Contas do País com jurisdição na esfera municipal e, além de Marília, outras 117 redes serão reconhecidas com selos de qualidade.

A pesquisa nacional mapeou redes municipais com bom desempenho no Ensino Fundamental e identificou as principais práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico e administrativo adotadas.

Para compreender em profundidade as práticas e estratégias utilizadas, 65 técnicos de todos os 28 Tribunais de Contas brasileiros realizaram pesquisas de campo, sendo que o levantamento identificou 118 redes de destaque, que foram agrupadas segundo características semelhantes: redes de Excelência, Bom Percurso e Destaque Estadual. Os nomes das redes de cada um dos grupos serão conhecidos na transmissão do dia 25 de junho.

O prefeito Daniel Alonso mostrou-se satisfeito com a conquista de mais um prêmio pela rede municipal. “A educação é uma das prioridades da nossa gestão e não estamos medindo esforços para que continue sendo referência em todo o país. Temos uma merenda de alta qualidade, materiais e equipamentos de primeiro mundo, inclusive desde o ano passado incluímos o tênis escolar junto com os uniformes de verão e de inverno, mochilas, estojos e kits escolares; mas principalmente temos diretores, professores, auxiliares, coordenadores e servidores da rede focados num mesmo objetivo, que é oferecer educação de qualidade as nossas crianças. Parabenizo a toda equipe da educação por mais essa conquista.”

O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, parabenizou toda a rede por mais esse prêmio. “Em Marília temos uma rede de destaque, pois todos têm o mesmo objetivo, desde o prefeito Daniel, professores, diretores, equipes de apoio e manutenção, que é garantir um processo de ensino e aprendizagem de qualidade aos nossos alunos. Agradeço essa parceria com toda a equipe da Secretaria da Educação e esse prêmio é de todos, mas principalmente das nossas crianças. Sabemos da seriedade do Tribunal de Contas que zela por ações eficientes com uso responsável dos recursos públicos, é uma grande satisfação sermos reconhecidos num estudo que conta com o apoio dessa instituição.

Fotos: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Marília

Noticia dia-mundial-da-agua-secretaria-municipal-do-meio-ambiente-realiza-plantio-de-arvores
Há 5 dias
Dia Mundial da Água: Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza plantio de árvores nativas com alunos da rede municipal ao redor da represa Cascata