23 ABR 2019
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Equipe de vôlei masculino SELJ/Marília vence e garante a vaga na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude

Vitória sobre Pompeia por 2 sets a 0 garantiu os marilienses para a próxima etapa da competição, dia 19 de maio, em Taquarituba

A equipe de vôlei masculino SELJ/Marília (sub-18) venceu Pompeia, na segunda-feira (22) à noite, no Centro Esportivo Mariliense (antigo Ginásio do Clube dos Bancários), por 2 sets a 0, parciais de 25/10 e 25/17, e confirmou sua classificação para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, que acontecerá dia 19 de maio em Taquarituba.

A equipe é comandada pelo técnico Iurandi Costa e tem como atletas: Luís Eduardo, Luís Fernando, Cauê, José Geraldo, Antônio Carlos, Diogo, Vinícius e Thiago.

O treinador mariliense disse que a equipe superou sua expectativa, visto que foi formada neste ano. “A classificação foi excelente, pois montamos a equipe há pouco tempo. No jogo contra Pompeia, o time mostrou uma boa evolução, jogaram mais concentrados e diminuíram os erros, ou seja, estamos crescendo como equipe. E essa evolução é fundamental em um campeonato como esse. Quero lembrar que a fase regional é bem mais difícil, ou seja, o nível  técnico das equipes é mais forte, mas com esse entrosamento podemos colher bons frutos”, avalia.

Pela primeira vez, de 12 a 22 de junho, Marília será sede da fase estadual dos Jogos Abertos da Juventude, evento que reúne aproximadamente 200 municípios do estado de São Paulo.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, fez questão de estar presente no jogo e parabenizou os atletas pela conquista da vaga.

“Parabéns aos atletas e ao técnico Iuri pelo desempenho. Conquistamos a vaga para a fase regional e agora é avançar na competição. Importante lembrar que Marília já tem a vaga garantida na fase estadual, pelo fato de ser cidade-sede do evento e mesmo assim queremos a classificação na raça. Neste ano sediaremos, no mês de junho,  a fase Estadual do Jogos Abertos da Juventude e será um grande evento”, afirmou Nascimento.

Fotos: Christian Cabrini