01 JUN 2020
FUNDO SOCIAL
Fundo Social de Solidariedade faz entrega de cestas básicas e biscoitos a famílias de Dirceu
Primeira-dama visitou também uma estrada rural e a obra de tratamento de esgoto na Bacia do Palmital

Na última sexta-feira, dia 29 de maio, o Fundo Social de Solidariedade de Marília realizou a entrega de cestas básicas e de biscoitos para famílias mais necessitadas do distrito de Dirceu.
A entrega foi feita pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso, acompanhada pela assessora Maria Angélica Monici. As cestas entregues foram doadas pela rede de supermercados Confiança e os biscoitos pela empresa Marilan.
Regina Alonso agradeceu às empresas pela parceria. “O Fundo Social recebeu muitas doações de empresas e que estão possibilitando o atendimento às famílias mais necessitadas de Marília e também dos distritos. Agradeço a todos os empresários que estão nos ajudando nesse momento difícil que todo o país atravessa.”
A primeira-dama parabenizou às famílias do distrito de Dirceu pela organização. “Fomos muito bem recepcionadas pelos moradores de Dirceu e só tenho que parabenizá-los pela organização na retirada dos alimentos, com todos usando máscaras e fazendo a higienização das mãos com álcool em gel. Desta forma estamos protegendo a nós mesmos e ao nosso próximo.”
VISITAS
Além da entrega em Dirceu, a presidente do Fundo Social esteve também visitando uma estrada rural e a obra de construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da bacia do Palmital, que ficam próximas ao distrito.
A obra da Bacia do Palmital, que tratará 30% do esgoto de Marília, está ritmo acelerado, com previsão de entrega ainda este ano. Desta forma, Marília passará a ter 100% do esgoto tratado, pois as bacias do Pombo e do Barbosa já foram entregues e estão em funcionamento, tratando os restantes 70% do esgoto da cidade.
A Bacia do Palmital tratará 487 litros de esgoto por segundo, tendo duas lagoas de aeração e quatro de decantação. A obra está sendo construída numa área total de 157 mil metros quadrados e vai beneficiar mais de 110 mil moradores nas regiões Leste e Norte. Só dos emissários principais que interligarão a obra até na Vila Barros serão mais de 3 mil metros lineares com diâmetro de 600 mm cada.
“A obra do esgoto era um sonho da nossa cidade há praticamente 30 anos e que se tornou realidade nessa gestão. A bacia do Palmital, a última etapa dessa obra, está sendo construída e em pouco tempo Marília terá 100% do seu esgoto tratado, o que vai melhorar a saúde e a qualidade de vida da nossa população e, certamente, atrair novas empresas, gerando mais empregos”, afirmou Regina Alonso.