24 JUN 2020
FUNDO SOCIAL
Fundo Social realiza entrega de cestas básicas na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Marília
Primeira-dama Regina Alonso parabenizou a Asama pelo trabalho em prol dos seus associados e familiares

O Fundo Social de Solidariedade de Marília, por meio da primeira-dama e presidente Selma Regina Mazuqueli Alonso, realizou na segunda-feira, dia 22, a entrega de cestas básicas na sede da Asama (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Marília), que fica na avenida Tiradentes, 858.
A primeira-dama, acompanhada pela assessora Maria Angélica Monici, foi recepcionada pela representante da associação, Claudete Ferreira Lima, que havia feito essa solicitação ao Fundo Social de Solidariedade.
“A Claudete tinha entrado em contato conosco, solicitando esse apoio a algumas famílias associadas à Asama que, em virtude dessa pandemia do coronavírus, estão passando por dificuldades. Fizemos a entrega à associação e aquelas pessoas que estavam na sede naquele momento já levaram a cesta para casa”, disse a primeira-dama.
Regina Alonso parabenizou o trabalho da Asama. “É fundamental esse trabalho social da entidade, além do que fazem pelo bem estar dessas pessoas, com eventos e entretenimento. Cada uma delas tem sua história de vida e foi importante para o progresso e desenvolvimento da nossa cidade. Só temos que agradecer a cada uma dessas pessoas e o Fundo Social está à disposição para auxiliar no que for possível.”
A ENTIDADE
A Asama (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Marília) foi fundada em 1985 por um grupo de amigos. O registro como Asama veio algum tempo depois, em 3 de março de 1986, sem fins lucrativos e tendo a finalidade de reunir aposentados, pensionistas, assim como seus dependentes e familiares.
A associação atende Marília e região, oferecendo espaço para entretenimento, proporcionando lazer, jogos, lazer com excursões, convênios médicos, médicos liberais, com o objetivo de oferecer aos seus associados convênios com cooperativas de assistência medica, odontológica, comerciantes e profissionais liberais.
Sendo seu principio primordial interagir seus associados em promoção de atividades e finalidades de relevância publica social. É objeto social da Asama a contratação de planos de assistência à saúde, que possam contribuir para a otimização das atividades de assistência médica aos sócios, dependentes, contribuintes e beneficiários de Marília e Região.