20 JUL 2020
FUNDO SOCIAL
Fundo Social de Solidariedade recebe doação da Intercoffee, que produz o Café América
Primeira-dama Regina Alonso foi recepcionada pelo gerente André Feitoza e por Edneia Rosa, do RH

O Fundo Social de Solidaridade de Marília, representado pela primeira-dama e presidente Selma Regina Mazuqueli Alonso, recebeu na última quarta-feira, dia 15, uma importante doação da Intercoffee Comércio e Indústria Ltda., que produz o Café América, e fica na rua Roque Raineri, 40, no Chácara dos Laranjais, zona sul de Marília.
A primeira-dama Regina Alonso foi recepcionada pelo gerente de Planta da empresa, André Feitoza, e também por Edneia Rosa, do departamento de RH (Recurso Humanos).
A Intercoffee realizou a doação de uma tonelada dos seguintes produtos: café com leite em pó, chocolate em pó e leite em pó.
A doação da Intercoffee vai integrar as cestas básicas que estão sendo entregues pelo Fundo Social de Solidariedade em todas as regiões da cidade e vêm beneficiando as famílias cadastradas por associações de moradores e líderes de bairro, além de entidades assistenciais.
“Quero muito agradecer à Intercoffee, que é uma das grandes empresas de Marília, sendo referência da nossa cidade por todo o país e também no exterior, por essa importante doação que vai beneficiar as famílias mais necessitadas da nossa cidade. Agradeço ao André e à Edneia pela receptividade”, disse Regina Alonso.
A primeira-dama confirmou que as entregas estão acontecendo em todas as regiões da cidade. “O país passa por um momento bastante complicado e muitas pessoas estão impedidas de trabalhar em função dessa pandemia. Isto traz sérias consequências e o Fundo Social vem entregando esses alimentos por toda a cidade. Só temos que agradecer a todas as empresas que estão colaborando com esse nosso trabalho, ajudando-nos a atender a essas pessoas.”
A EMPRESA
A Intercoffee, fundada em 1962, iniciou suas atividades como Comissária e Exportadora de café, atuando também no setor Agro Pastoril como cultivo do café e criação de bovinos.
Na década de 70, a empresa conquistou forte presença no mercado, posicionando-se entre as maiores do país, devido a sua ótima performance na exportação de café cru para países da Europa, América do Norte e Ásia.
Alguns anos depois, em 1975, a Intercoffee iniciou sua atuação no segmento de café torrado, moído e em grãos, criando o Café América.
Já as maquinas para café espresso começaram a fazer parte da história da Intercoffee em 1993, quando a empresa começou a importar as melhores marcas do mundo passando a oferecer para todo o Brasil, tornando-se referência no mercado de food servisse.
A Intercoffee conta com uma estrutura totalmente apropriada e modernizada para oferecer serviços de armazenagem, padronização e classificação na área de armazéns gerais.
A comercialização e a exportação do café são feitas através de uma equipe de profissionais altamente qualificados e capacitados para atender todo o mercado.
A empresa, com sua linha de produção totalmente automatizada, utiliza um rigoroso processo laboratorial, que controla a qualidade de seus produtos no setor industrial de torrefação.
“Nosso café passa por um estrito controle de qualidade. Acreditamos que nada substitui a experiência e o carinho de mãos humanas, mantendo o padrão e garantindo que o Café América tenha sempre o mesmo sabor. Não importa o ano, o mês ou lote, em cada grão estão nossos 57 anos de experiência”, diz a empresa em seu site oficial.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024