24 JUL 2020
FUNDO SOCIAL
Fundo Social faz entrega de cestas básicas no Conjunto Paulo Lúcio Nogueira (CDHU)
Primeira-dama Regina Alonso destacou a importância que a população tem no combate à pandemia da Covid-19

O Fundo Social de Solidariedade de Marília, representado pela primeira-dama e presidente Selma Regina Mazuqueli Alonso, realizou nesta semana a entrega de cestas básicas às famílias necessitadas do Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira (CDHU), na zona sul da cidade.
A entrega foi comandada pela primeira-dama Regina Alonso, que estava acompanhada pela assessora Maria Angélica Monici, e outros integrantes da equipe do Fundo Social de Solidariedade.
A presidente do Fundo Social foi recepcionada por líderes comunitários daquele conjunto e elogiou a organização das famílias para o recebimento dos alimentos. “Estamos felizes porque as pessoas estão conscientes da necessidade de fazer uso de máscaras e da higienização das mãos. Os moradores do CDHU estão de parabéns e só tenho que agradecê-los pela forma que se organizaram para receber essas cestas”.
A primeira-dama lembrou que as famílias contempladas são definidas pelas próprias associações de moradores e líderes de bairro. “São eles que conhecem melhor a realidade de cada comunidade e, desta forma, a gente consegue fazer uma entrega mais justa, beneficiando realmente aquelas pessoas que estão mais precisando.”
Além da entrega de alimentos, a equipe do Fundo Social tem passado orientações sobre o combate à pandemia e as formas de como evitar a proliferação da Covid-19.
“Temos feito esse trabalho também, pois é fundamental que a população colabore para que possamos vencer essa pandemia o quanto antes. A gente orienta sobre a importância do uso de máscara de proteção facial, do distanciamento social e também da higienização das mãos com água e sabão ou com álcool em gel. Sempre levamos também algumas máscaras para serem entregues às pessoas que não possuem. Desta forma, a gente colabora para que Marília continue tendo um dos melhores índices do Estado e, principalmente, protegendo a nossa população dessa doença que é muito grave”, disse Regina Alonso.
A presidente do Fundo Social agradeceu o apoio das empresas e dos parceiros do Fundo Social. “As empresas e os nossos parceiros têm sido fundamentais para que consigamos dar sequência ao trabalho de atender às famílias mais necessitadas. Sem esse apoio, isso não seria possível. Agradeço a cada um deles pelas doações e peço que Deus abençoe a todos.”