27 JUL 2020
FUNDO SOCIAL
Faip e Daem fazem doação de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade de Marília
Primeira-dama Selma Regina Mazuqueli Alonso e sua equipe visitaram as empresas na semana passada

A Faip Marília, que integra o Grupo Faef, e o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) foram outras duas empresas que fizeram a doação de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade de Marília, possibilitando assim que o órgão possa atender um número cada vez maior de famílias necessitadas durante esse período de pandemia.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso, acompanhada pela sua equipe de trabalho, esteve na sede da Faip Marília, que fica na Avenida Antonieta Altenfelder, 65, no Distrito Industrial, zona norte da cidade; e também no Daem, na rua São Luiz, 359, na região central.
Na Faip, Regina Alonso foi recepcionada pela mantenedora Profª. Dra. Dayse Maria Alonso Shimizu; pela diretora financeira Tatiana Shimizu e pelo professor Gustavo Doretto.
“Fizemos uma visita à Faip, que foi muito receptiva a nossa causa e nos ofereceu até um café da manhã. Além disso, também fez uma doação de alimentos ao Fundo Social, que vai nos ajudar muito na montagem das cestas básicas para serem entregues às famílias cadastradas pelas associações de moradores e líderes comunitários. Só tenho a agradecer à Faip pela parceria”, disse a primeira-dama.
GRUPO FAEF
O Grupo Faef, que mantêm quatro Instituições de Ensino Superior, é formado por um casal de professores e seus familiares que, desde 1986, vem se dedicando a colaborar na democratização do ensino superior do Brasil, fundando assim faculdades regidas pelas normas do Ministério da Educação, e oferecendo possibilidades de acesso ao ensino superior a milhares de estudantes, que veem nestas Instituições, que demonstram qualidade de ensino a preços acessíveis, a única oportunidade de ascensão social.
Também vem oferecendo, por 30 anos ininterruptos, empregos diretos a milhares de pessoas - docentes e técnico-administrativos, além dos ganhos indiretos a milhares de famílias que se viram privilegiadas com a instalação de cursos superiores nos municípios de Jaciara (MT), Garça (SP), Itapeva (SP) e Marília (SP).
HISTÓRIA
O Grupo Faef fundou as quatro mantenedoras destas Instituições de Ensino Superior, e credenciou perante o MEC as quatro faculdades que hoje compõem o Grupo, na seguinte ordem cronológica:
– Em 15 de julho de 1986 fundou a Sociedade Cultural e Educacional do Vale do São Lourenço, em Jaciara (MT), que mantém a Eduvale (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Vale do São Lourenço).
– Em 9 de janeiro de 1987 fundou a Sociedade Cultural e Educacional de Garça (SP), que mantém a Faef (Faculdade do Ensino Superior e Formação Integral).
– Em 9 de janeiro de 1997, fundou a Sociedade Cultural e Educacional de Itapeva (SP), que mantém a Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva.
– Em 7 de setembro de 2002 fundou a Sociedade Cultural e Educacional do Interior Paulista, em Marília (SP), que mantém a Faculdade de Ensino Superior do Interior Paulista.
DOAÇÃO DO DAEM
Na sede do Daem, Regina Alonso foi recepcionada pelo presidente André Luiz Ferioli e sua equipe técnica. “Foi outra grande doação que recebemos e só temos que agradecer ao André e toda equipe do Daem, que mobilizou seus parceiros e funcionários na arrecadação dos alimentos. Agradecemos de coração por mais essa colaboração que estamos recebendo”, afirmou a primeira-dama.
Após o recebimento das doações, o Fundo Social faz a triagem e a montagem das cestas básicas que são entregues às famílias necessitadas em todas as regiões de Marília e também nos distritos.