05 AGO 2020
EDUCAÇÃO
Prefeitura vai inaugurar nesta sexta a reforma completa da Emei Raio de Sol na zona sul
Escola funciona em períodos parcial e integral, tem 333 alunos e 489 atendimentos, com total de 15 turmas

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, vai inaugurar oficialmente nesta sexta-feira, dia 7, a partir das 9h, a reforma completa da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Raio de Sol”, que fica na avenida Mem de Sá, 298-A, no bairro Nova Marilia, zona sul da cidade.
Mesmo priorizando o combate à pandemia da Covid-19, o prefeito Daniel Alonso segue realizando as obras consideradas importantes e prioritárias na cidade, sendo que as melhorias na Emei “Raio de sol” eram reivindicações antigas daquela comunidade escolar, que há muitos anos aguardavam por essas benfeitorias.
A Emei Raio de Sol recebeu as seguintes melhorias: troca de toda cobertura, pintura geral, construção de muro, muretas e colocação de gradil e construção de canaletas de águas fluviais
O prefeito Daniel Alonso falou sobre a entrega de mais uma reforma de escola municipal. “Já entregamos na Emei Roda Pião, na Emef Myrthes Pupo Negreiros, na Emei Irmão Maurício, na Emef Nicácia Garcia Gil e agora chegou a vez da Emei Raio de Sol, que também recebeu uma série de benfeitorias, deixando a unidade em perfeitas condições para receber os alunos quando as aulas presenciais forem retomadas. A nossa gestão ouve a comunidade escolar antes de fazermos essas benfeitorias e são realizadas todas as melhorias solicitadas. E lembro que até o final do ano iremos entregar outras reformas, além de cinco novas escolas.”
A diretora da Emei Raio de Sol, Éllen Alves Matsuchita, explicou que a escola tinha muitos problemas. “Nosso telhado era antigo, muitas calhas entupidas, telhas muito quebradas e não tinha mais condições de troca. Toda vez que chovia era vazamento tanto pelo telhado como pelo ralo. A pintura estava degradada, não tínhamos muro, eram só alambrados que vez ou outra abriam-se buracos. Toda água da chuva ou de lavagem das casas acima da escola vinha com dejetos, pelos de animais e bitucas de cigarro, o que provocava a contaminação do solo externo da escola. Agora todos estes problemas estão resolvidos e tenho certeza que a nossa comunidade ficará muito satisfeita, pois foi feito tudo o que pedimos. Destaco a troca do telhado que era uma reivindicação antiga nossa e que agora foi atendida por essa gestão. Agradeço ao prefeito Daniel e ao secretário Prof. Helter por todos esses investimentos em nossa escola e em toda a rede municipal de ensino.”
ESTRUTURA
A Emei Raio de Sol conta atualmente com 333 matrículas, sendo 177 em período parcial e 156 em período integral, dando um total de 489 atendimentos diários para alunos de Nível 3 a Infantil 2 (faixa etária de um anos e dois meses a cinco anos), totalizando 15 turmas, fazendo o atendimento das 8h às 17h.
A escola conta com 48 servidores, entre diretora, auxiliar de direção, professoras coordenadoras, professores, auxiliares de escrita, auxiliares de serviços gerais, atendentes de escola, agentes de vigilância patrimonial e servidor braçal.
BALANÇO
Na gestão do prefeito Daniel Alonso, já foram entregues três novas escolas – Emei “Profª Nercy Soares de Almeida” Clara Luz (Jardim Maracá), Emei “Profª. Nilze Scarano Manso” Catavento (Nova Marília 2) e Emei Flauta Mágica (Jardim Cavalari) – e outras duas estão praticamente prontas –Emei Maracá (inauguração será no próximo dia 13) e Emef Montana (será entregue ainda este ano).
Foram ampliadas, reformadas e adaptadas as seguintes escolas: Emei Favo de Mel, Emei “Profª Simone Doreto Campanari” Sítio de Pica Pau Amarelo, Emei Irmão Maurício Deladurantaye, Emei “Profª. Sônia Regina Panssonato” Roda Pião, Emei Nossa Senhora da Glória, Emei Meu Anjo, Emef Paulo Freire, Emef Myrthes Pupo Negreiros e Emef Nicácia Garcia Gil.
Além da Emei Raio de Sol, estão sendo reformadas também a Emei Curumim, Emei Estrelinha Dourada e Emei Sementinha, sendo que até o final outras 14 escolas receberão as benfeitorias necessárias: Emei 1,2..Feijão com Arroz, Emei Criança Feliz, Emei Leda Casadei, Emei Monteiro Lobato, Emei Pingo de Gente, Emei Walt Disney, Emei Colibri, Emei Saci Pererê, Emef Amaury Pacheco, Emef Antônio Ribeiro, Emef Célio Corradi, Emef Isaltino de Campos e Emef Olímpio Cruz.

Fotos: Julio Cesar de Carlis

Noticia com-apoio-da-prefeitura-municipal-rotaract-club-de-marilia-de-dirceu-realiza-oficinas
Há 9 horas
Com apoio da Prefeitura Municipal, Rotaract Club de Marília de Dirceu realiza oficinas culturais para imigrantes em iniciativa voltada para integração