12 AGO 2020
SAÚDE
Inscrições para criação de plataforma digital de monitoramento da Covid-19 terminam dia 15
Objetivo é auxiliar a Rede Municipal de Saúde em suas necessidades de informações

Estudantes regularmente matriculados em curso técnicos ou de graduação em TI (Tecnologia da Informação) e que queiram participar do concurso para criação de uma plataforma digital para o monitoramento dos casos suspeitos ou confirmados da Covid-19 (Novo Coronavirus) na Rede Municipal de Atenção Básica à Saúde no município de Marília, além de incentivar uma maior participação da área de Tecnologia da Informação no setor público, têm até o próximo dia 15 de agosto (sábado) para fazerem a inscrição.
O concurso é realizado pela Life Fibra, operadora de internet e TV a cabo, em parceria com a Asserti (Associação de Empresas de Serviços e Tecnologia da Informação), Unimed Marília, Rede Covidas Ciência, Informação e Solidariedade.
Para atingir tal finalidade, o concurso foi elaborado para os estudantes da área de Tecnologia da Informação. Os alunos terão a oportunidade de concorrer aos prêmios oferecidos pelos apoiadores e ao mesmo tempo auxiliar a Rede Municipal de Atenção Básica à Saúde no município de Marília no atual contexto.
Segundo os diretores da Life, o cenário da pandemia afetou diversas áreas e principalmente a Rede de Assistência à Saúde. Muitas pessoas vão às unidades de saúde todos os dias para serem atendidas. Cada munícipe atendido em uma unidade de saúde tem seu acolhimento e avaliação clínica e procedimentos registrados em prontuário eletrônico por meio do Sistema e-SUS.
“A Life tem como proposta auxiliar o monitoramento dos usuários SUS e seus comunicantes por meio do desenvolvimento de uma ferramenta que aperfeiçoe o registro, classificação, memória e extração destas informações, possibilitando a articulação entre estudantes da área de TI e os profissionais da área da saúde”, afirmam os diretores da empresa.
O edital do concurso pode ser acessado pelo link https://www.hackathonpelavida.com.br/Concurso_Software_COVID19_L2.pdf