12 AGO 2020
EDUCAÇÃO
Prefeitura e Acim entregam recursos da venda de garrafas da Campanha Natal PET para mais 38 escolas municipais
Foram arrecadadas 244.360 garrafas, montadas 19 árvores e a venda do restante do material gerou um recurso extra de R$ 11 mil

A Prefeitura de Marília e a Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 12, a entrega de recursos para 38 escolas municipais, sendo 25 Emeis e 13 Emefs, em solenidade realizada na Emei Chapeuzinho Vermelho, que fica na rua Paulino da Silva Lavandeira, 529, no bairro Fragata.
Esse recurso, que é de R$ 11 mil, foi conseguido com a venda das garrafas da Campanha Natal PET e que não foram utilizadas na confecção das 19 árvores natalinas – no total a campanha arrecadou 244.360 unidades de garrafas PET.
Os R$ 11 mil foram divididos proporcionalmente entre as escolas, de acordo com a quantidade de garrafas arrecadadas. Lembrando que no mês de dezembro de 2019 já houve uma premiação às escolas vencedoras: 1º lugar – Emef Antônio Moral com 23.978 garrafas arrecadadas (prêmio de R$ 5 mil); 2º lugar – Emef Antônio Ribeiro com 15.947 garrafas (prêmio de R$ 3 mil); 3º lugar – Emei Sementinha com 15.800 garrafas (prêmio de R$ 2 mil); 4º lugar – Emef Reny Pereira Cordeiro com 15.748 garrafas (prêmio de R$ 1.500,00); 5º) Emef Edmea Sola com 14.041 garrafas (prêmio de R$ 1 mil); e 6º lugar – Emei Balão Mágico com 10.272 garrafas arrecadadas (prêmio de um jogo de dama gigante e um jogo da velha gigante, ambos doados pela Tetrapack).
A cerimônia desta quarta na Emei Chapeuzinho Vermelho reuniu algumas autoridades, como o prefeito Daniel Alonso; os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara) e Profª. Daniela; os secretários municipais Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Prof. Helter Rogério Bochi (Educação) e Vanderlei Dolce (Meio Ambiente e Limpeza Pública); além dos representantes da Acim, Adriano Luiz Martins (presidente) e José Augusto Gomes (superintendente).
Estiveram presentes ainda o ex-comandante do 9º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), Marcos Boldrin; o chefe de gabinete da presidência da Câmara, Sandro Espadoto; diretores, diretoras e representantes das escolas contempladas com o recurso.
“Foi uma campanha inédita e que superou todas as expectativas, arrecadando mais de 244 mil garrafas PET, colaborando com o nosso meio ambiente. A nossa rede de educação está de parabéns pela garra, empenho e dedicação na campanha e nada mais justo do que distribuir o recurso da venda das garrafas que não foram utilizadas para as próprias escolas, que também enfrentam dificuldades nesse período de pandemia. Agradeço à Acim por essa iniciativa e a todos que participaram da campanha”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.
O secretário municipal de Educação, Prof. Helter Bochi, destacou a iniciativa da Prefeitura e da Acim. “Com a venda dessas garrafas houve uma arrecadação extra e ficamos felizes que esse recurso seja repassado às escolas. Em nome de todas as APMs (Associação de Pais e Mestres) agradecemos à Prefeitura e à Acim por esse incentivo à toda comunidade escolar.”
O presidente da Acim, Adriano Martins, lembrou que a campanha foi feita em apenas 60 dias. “Foi uma grande iniciativa da Prefeitura e que a Acim deu todo suporte, conseguindo a premiação e envolvendo os comerciantes. Para nós será sempre uma honra participar destas campanhas educativas e que também melhoram o meio ambiente da nossa cidade.”
Já o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, parabenizou as escolas pelo sucesso da campanha Natal Pet. “As nossas escolas foram guerreiras e, em tão pouco tempo, conseguiram envolver toda a comunidade, culminando com essa arrecadação tão expressiva. Parabéns a todos os diretores, professores e servidores que não mediram esforços para o sucesso da campanha.”
ESCOLAS PREMIADAS
As 38 escolas premiadas nesta quarta-feira foram:
Emeis – Balão Mágico, Criança Feliz, Copo de Leite, Príncipe Mikasa, Leda Casadei, Flauta Mágica, Monteiro Lobato, Primavera, Pingo de Gente, Roda Pião, Sítio do Pica Pau Amarelo, Arco Íris, Raio de Sol, Fernando Mauro, Ciranda Cirandinha, Marina Betti, Chapeuzinho Vermelho, Beija-Flor, Amor Perfeito, Walt Disney, Bem-Me-Quer, Estrelinha Dourada, Clara Luz, Restaurante Infantil e Lar da Criança.
Emefs – Olímpio Cruz, Roberto Cimino, Américo Capelozza, Nivando Mariano dos Santos, Governador Mário Covas, Chico Xavier, Geralda Vilardi, Isaltino de Campos, Cecília Guelpa, Amaury Pacheco Myrthes Pupo Negreiros, Nicácia Garcia Gil e Paulo Freire.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM