09 ABR 2019
Teatro Municipal recebe espetáculo Meu Pequeno Príncipe nesta quarta

Acontece nesta quarta-feira (10 de abril) a apresentação do Espetáculo Meu Pequeno Príncipe, da Companhia de Teatro Sia Santa, no Teatro Municipal. Serão três sessões gratuitas, sendo duas (10h e 14h) voltadas para escolas municipais, estaduais e entidades, e outra às 20h para o público em geral.

A entrada se dará por ordem de chegada até a lotação máxima do Teatro, sendo disponibilizados 340 lugares para a população.

A apresentação tem patrocínio da Harald, Governo Federal, Lei de Incentivo à Cultura e apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

A peça fala sobre um pequeno príncipe chamado Rafael que morava numa estrela com sua flor. Um dia a flor adoece e pede a Rafael que procure amigos verdadeiros que tenham o “essencial para salvá-la”.

Começa então a viagem do Pequeno Príncipe em busca do essencial que só podia ser encontrado entre os amigos verdadeiros. Nesta viagem de aventuras, Rafael conhece o aviador Araújo, o Rei Razoável, a mulher vaidosa, o negociante de estrelas, o palhaço, o geógrafo e outras novidades.

Na Terra, ele conhece a Serpente do deserto e ainda um jardim de rosas. Torna-se amigão mesmo da Raposa, que lhe ensina a ver melhor quando se usa o coração. Depois que a Raposa lhe dá “o essencial de presente”, Rafael descobre que a gente se torna responsável por tudo aquilo que cativou.

No caminho de volta, o pequeno Rafael conhece também o chefe da estação de trens e o vendedor ambulante. Despede-se do amigo aviador e volta para sua estrela levando o essencial para sua flor, deixando uma grande lição: “O essencial é invisível aos olhos”.

A MONTAGEM

A SIA SANTA produziu um espetáculo poético recomendado às crianças de 6 a 12 anos, reunindo sete atores em 20 personagens, que cantam, dançam e interpretam. É uma releitura da obra francesa, valorizando a aventura e a importância de se conquistar uma boa amizade.

O cenário é azul infinito e nele surgem as imagens do espetáculo: o deserto, o céu, as estrelas, o avião, o poço. Depois virão as músicas, os personagens, os efeitos especiais e a emoção única do teatro ao vivo, feito especialmente para as crianças.

A peça integra o Programa “A Escola Vai ao Teatro”, que percorre o país desde 1973, com apresentações no horário escolar e atende cerca de 3 mil escolas brasileiras. Além disso, a peça também integra o Projeto Teatro Aberto – Um Estudo do Meio Teatral, para alunos de 5ªs e 6ªs séries do Ensino Fundamental.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Texto e Direção de Crispim Júnior. Cenografia e Figurinos de Hugo Marinelli. Adereços e Bonecos de José Roveratto.

Trilha Sonora Original de Ney Carrasco. Supervisão Artística de Jorge Fantini.

Preparação de Elenco: Ruth Elizabeth, Priscila Martins e Aline Wolf.

Equipe de Realização (Artistas e Técnicos em Escala de Revezamento): Adamys Susan, Bete Bastos, Lucas Barbosa, Priscila Martins, Silvio Leme, Darcy Rodrigues, Manoel Neto, Pedro França, Vitor Olivero, Valéria Rachel e Wanderley Francisco.

E ainda eventualmente: Renato Bruno, Edson Lozano, Rose Braga, Ricardo Derkoski, Viviane Munuera, Kaê Payão, Ruth Elizabeth, Lilian Lazarette, Adriana Souza, Diego Caporal, Hellen Mistura, Josué Galinari, Renato Grecco, Rogério Barbatti, Nilson Garcia e Thiago Cortez.

Equipe de Apoio na Base: Dayane Mateus, Dina Dutra e Michele Batista

Meu Pequeno Príncipe – com Cia de Teatro Sia Santa

Data: 10 de abril de 2019 (quarta-feira)

Sessões: 10 h e 14h Fechadas Para escolas e entidades