01 DEZ 2020
Marília será sede das finais da Liga Nacional de Futsal Feminino
Partidas decisivas serão realizadas no ginásio Neuza Galetti, na avenida Santo Antônio, de sexta-feira (4) a domingo (6)

As quartas de final, semifinal e final da Liga Nacional de Futsal Feminino serão realizadas em Marília, no ginásio Neuza Galetti, na avenida Santo Antônio, 2701, nos dias 04, 05 e 06 de dezembro (sexta-feira, sábado e domingo). As partidas, porém, acontecerão sem a presença de público, devido à pandemia da Covid-19, mas serão transmitidas via facebook: tudosports.

Participam das quartas de final em Marília as equipes de São José Futsal, Stein Cascavel Futsal, Femali Futsal e SELJ Marília/Fundação Jaú. Acontecerão simultaneamente dois jogos em Araraquara também pelas quartas de final com as seguintes equipes: Ferroviária, Bebedouro, Indaiatuba e São Carlos. A fase semifinal terá uma partida em Marília e a outra em Araraquara. Já a grande decisão acontece domingo (4) em Marília.

“Marília ganhou o direito de participar nesta competição por meio de um convite da Fundação Jaú Futsal e através deste convite surgiu a junção das duas equipes, onde surgiu o nome de SELJ Marília/Fundação Jaú. A partir desse convite fui nomeado como técnico da equipe”, explicou Daniel Sabino, o Badinho.

A competição teve início no dia 20 de novembro e Daniel Sabino informou que a equipe SELJ Marília/Fundação Jaú estava presente no grupo C da competição, com as partidas aconteceram em São José dos Campos.

“A competição teve início com 16 equipes, divididas em quatro grupos de quatro, onde se classificaram duas equipes por grupo para fazer a fase final da competição. Marília estava no grupo C da competição, composta por quatro equipes: Promissão, Caraguatatuba, São José dos Campos e Marília. Nossa equipe se classificou em segundo lugar do grupo com duas vitórias e uma derrota, o outro classificado do grupo foi a equipe de São José dos Campos, que ficou com o primeiro lugar do grupo, obtendo 100% de aproveitamento. Foi após a classificação de Marília que aconteceu o convite da Liga para que a cidade fosse a sede da fase final da competição. Isso é inédito, visto o porte da competição. A gente espera diante de um adversário muito forte poder surpreender e caminhar para as fases seguintes. Agradeço ao prefeito Daniel Alonso e ao secretário Daniel Carlos Magalhães pelo apoio à competição.”, disse Badinho.

JOGOS

Jogam na sexta-feira (4), às 19h – São José dos Campos contra a equipe Stein Cascavel; e às 21h, SELJ/Marília e Femalli. Os vencedores dos jogos da sexta-feira se enfrentam no sábado, às 16h. Quem vencer, recebe o ganhador da outra sede (Araraquara) para fazer a grande final.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Daniel Carlos Magalhães, destacou a importância da parceria com Jaú e convidou a população para assistir aos jogos pela internet.

“Essa parceria que a SELJ estabeleceu com a Fundação Jaú é muito boa para o esporte, pois essa competição é de nível nacional. Convido toda a população para assistir aos jogos pelo facebook da tudosports, pois devido à pandemia, infelizmente, não podemos ter a presença de público. Agradeço ao Prefeito Daniel Alonso pelo apoio à competição”, afirmou o secretário.