10 DEZ 2020
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Marília conquista 21 medalhas e é vice-campeã no Campeonato Estadual de Atletismo em Campinas
Equipe da SELJ conseguiu oito medalhas de ouro, quatro de prata e nove de bronze na competição

A equipe de atletismo da SELJ (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude) Marília, comandada por Alecsandro Ramos da Silva (Lecão), sagrou-se vice-campeã geral no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo, categorias sub-18 e sub- 23, realizado de 3 a 5 de dezembro, em Campinas, com a participação de aproximadamente 1.200 atletas de 80 cidades do estado de São Paulo, sendo uma das principais competições do atletismo estadual.
A SELJ Marília disputou a competição com 20 atletas nas modalidades de lançamento de martelo, lançamento de disco, salto em altura e distância, revezamento e provas de velocidade e conquistou um total de 21 medalhas, sendo oito de ouro, quatro de prata e nove de bronze.
Além de ser vice-campeã estadual, ficando atrás apenas da anfitriã Orcam, a equipe mariliense teve duas revelações do campeonato: os atletas Jadson Éric e Tamilie Batista, que disputaram o heptatlo.
As medalhas de ouro foram conquistadas por Jadson Éric nas provas de 100m, 200m rasos, salto em altura e revezamento 4x400 misto; Matheus Touro no lançamento de disco; Maria Fernanda Silveira no revezamento 4x400m misto; Júlia Marconato no revezamento 4x400m misto; e Gabriel Oliveira também no revezamento 4x400m misto.
Os medalhistas de prata foram: Matheus Toro no arremesso de peso; Todynho no lançamento do martelo; e Maria Fernanda Silveira nas provas de 100m e 200m rasos.
Em terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze, ficaram os seguintes atletas: Todynho no arremesso de peso; Maria Clara Gonçalves no lançamento de disco; Samara Pain no salto em distância; Júlia Marconato nos 200m rasos; Éder Vinícius nos 100m rasos, no revezamento 4x400m masculino e no salto em distância; Tiago Pereira no revezamento 4x400m masculino; Rafael Nascimento no revezamento 4x400m masculino; e Pedro Oioli também no revezamento 4x400n masculino.
O segundo lugar na classificação geral por equipes masculino e feminino foi muito comemorada pela comissão técnica e atletas, diante de todas as dificuldades havidas nesse ano. “Estamos trabalhando com afinco desde as escolinhas até as equipes competitivas, tendo o esporte como agente de desenvolvimento, respeito, cidadania e formando campeões. Essa conquista do vice-campeonato geral é mérito de todos”,disse Lecão, um dos responsável pelo trabalho do atletismo mariliense.
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Daniel Magalhães, também falou sobre a grande performance da equipe no Campeonato Estadual. “Estamos começando a colher os frutos de um trabalho focado nas categorias de base, não só do atletismo, mas de todas as modalidades esportivas, como por exemplo o futebol, o badmington e o bobslade, onde a seleção brasileira da categoria é formada por vários atletas marilienses. Agradeço também ao prefeito Daniel Alonso por todo o apoio ao esporte da nossa cidade”.