30 JAN 2021
SELJ amplia parceria com o MAC agora na modalidade de handebol
Após o futsal, equipes de handebol também levarão o nome do Marília Atlético Clube

A Prefeitura de Marília, por meio da SELJ (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude), e o MAC (Marília Atlético Clube) ampliaram a parceria. Depois do futsal, agora é a vez das equipes de handebol – masculino e feminino – adotarem o nome do clube em todas as disputas que terão a partir de agora.
Oficialmente, as equipes de handebol passarão a chamar SELJ/MAC/AAHM (Associação Atlética Handebol Marília) e disputarão todas as competições regionais e do Estado de São Paulo.
“Estamos unindo o que há de melhor nas competições que teremos a partir de agora. Além do futsal, agora as equipes de handebol também terão a chancela do MAC, que é nosso maior divulgador Brasil afora”, destacou o secretário Daniel Sabino (Badinho).
Para o técnico da equipe e fundador da Associação de Handebol de Marília, Luiz Fernando Anjos, “é uma parceria que só vem a beneficiar esta modalidade em Marília cujo início, em 2005, foi bastante difícil. Tivemos o apoio da SELJ e agora contamos também com o MAC que é uma referência no esporte”.
EQUIPES
Ao todo são quatro categorias: Iniciantes (dos 8 aos 14 anos), Juvenil (dos 15 aos 17 anos), Sub-20 e Adulto (idade livre), tanto no masculino como no feminino.
As equipes adultas contam com 20 atletas cada e no total são mais de 100 jogadores. A partir de 1º de fevereiro as equipes adultas voltam a treinar ao ar livre, obedecendo todo o protocolo contra a Covid-19.
Os treinamentos ocorrem sempre no ginásio de esportes da SELJ, às segundas, quartas e quintas-feiras e também aos sábados, das 18h às 20h; enquanto que na escolinha (através do projeto social) os treinos acontecem às sextas-feiras, das 18h às 21h.
Este ano as disputas estão voltadas para os jogos das ligas Regional-Centro e Interior, além dos Jogos Regionais, Jogos Abertos e Intermunicipal.