19 MAR 2021
DIREITOS HUMANOS
DOAÇÃO DE SANGUE Prefeitura lança a campanha “Sair? Só Se For para Salvar Vidas”
Campanha de doação de sangue será realizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, em parceria com o Univem e com a OAB

O prefeito Daniel Alonso lançou oficialmente na manhã desta sexta-feira, dia 19 de março, a Campanha “Sair? Só Se For para Salvar Vidas” – Doe Sangue, que será realizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, em parceria com o Univem – Centro Eurípides Soares da Rocha – e com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Marília.
O encontro desta manhã no gabinete do prefeito Daniel Alonso reuniu também o secretário municipal de Direitos Humanos, Dr. Wilson Damasceno; a assessora especial da secretaria, Regiane Mellos; o pastor da PIB (Primeira Igreja Batista), José Mecenas; o assessor Jefferson Emídio da Silva; e os representantes do Univem, Alfredo Mauro Dalle Vedove (analista de Recursos Humanos) e Lucas Henrique Coutinho da Silva (Departamento de Marketing).
A ideia de se promover a campanha surgiu após visita da equipe da Secretaria de Direitos Humanos ao Hemocentro de Marília, como explica o secretário Dr. Wilson Damasceno.
“A situação do Hemocentro em termos de número de doadores é bastante crítica. São necessários 60 doadores por dia e atualmente apenas 30 comparecem pra fazer a doação. Isso despertou na nossa equipe o interesse em desenvolver essa campanha e tivemos o apoio do Univem e da OAB. Apresentamos a ideia ao prefeito Daniel, que imediatamente nos deu todo apoio e respaldo”, disse o secretário.
Daniel Alonso elogiou a iniciativa da equipe da Secretaria de Direitos Humanos. “É mais uma grande iniciativa da equipe do Dr. Wilson Damasceno e só temos que parabenizar. Vamos procurar conscientizar toda a população da importância de se doar sangue, pois essa doação salva vidas. A Prefeitura coloca todas as secretarias à disposição e vamos fazer uma grande campanha para que o Hemocentro tenha sangue suficiente para atender a todos que precisam.”
É importante destacar que a doação de sangue pode ser feita de segunda a sábado, das 7h às 13h, no Hemocentro de Marília, com agendamento prévio pelo telefone (14) 3434-2541.
“Quem puder fazer a doação agende seu horário e tenha certeza que é absolutamente seguro. Não há qualquer risco para o doador. Todas as normas sanitárias são respeitadas e você estará colaborando para que muitas vidas sejam salvas através desse ato simples, porém, muito importante, que é doar sangue”, afirmou o chefe do Executiva.
O cartaz da campanha “Sair? Só Se For para Salvar Vidas” estará em todas as unidades de saúde do município e em outros pontos estratégicos da cidade. “Queremos conscientizar toda a população sobre a necessidade urgente de ampliarmos o número de doadores no Hemocentro. Quem puder doar sangue faça o quanto antes, pois o estoque do Hemocentro está muito abaixo do ideal e isso é muito preocupante”, finalizou Wilson Damasceno.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM