07 ABR 2021
SELJ promove 1º campeonato de embaixadinha online
Vídeos poderão ser enviados no período de 12 a 30 de abril, por categoria, tanto masculino como feminino

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) estará promovendo entre os dias 12 a 30 de abril o 1º Campeonato de Embaixadinha online, tanto no masculino quanto no feminino.
As categorias e datas que os atletas devem postar seus vídeos são: sub-9 e sub-11 (de 12 a 16 de abril), sub-13 e sub-15 (de 19 a 23), sub-17 e categoria livre (de 26 a 30 de abril).
Os vídeos a serem enviados à SELJ não podem ser superior a cinco minutos. A inscrição é gratuita e estará aberta a partir desta segunda-feira, dia 12. Só podem participar pessoas residentes no município.
Os vencedores de cada categoria receberão troféus e os 2º e 3º colocados uma medalha. Todos os inscritos, independente de classificação, concorrerão ao sorteio de três bolas de futebol. Uma comissão organizadora e julgadora presidida pelo secretário Daniel Sabino (Badinho) avaliará todos os vídeos.
Quanto ao critério de classificação, será considerado vencedor de cada categoria o atleta que bater o maior número de embaixadinhas dentro do tempo máximo de 5 minutos. Caso haja empate na quantidade de embaixadinhas neste prazo estipulado, o desempate acompanhará os seguintes critérios: maior quantidade alcançada em menor tempo; menor idade; e vídeo enviado primeiro.
Daniel Sabino explicou ainda que as inscrições serão realizadas exclusivamente pelo link ou QR CODE disponíveis nas páginas da SELJMARILIA no Facebook e no Instagram. No caso de atletas menores de idade, a inscrição deve ser efetivada pelo seu responsável. O regulamento geral da disputa também está disponível nestas mídias sociais citadas.
“Neste estágio da pandemia e sem perspectivas de retorno às atividades esportivas presenciais, temos que criar alternativas para que jovens e crianças tenham uma motivação para o esporte. O prefeito Daniel Alonso tem nos apoiado muito para que sejamos criativos neste momento de incertezas que o mundo vive e é isto que estamos buscando diariamente”, afirmou Daniel Sabino.