15 ABR 2021
CULTURA
Rodoviária recebe Exposição Retratos de Marília do artista plástico Gabriel Ramos
Mostra é realizada pela Secretaria da Cultura e deve permanecer no Terminal Rodoviário até 23 de abril

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, está realizando até o próximo dia 23 de abril, a Exposição Retratos de Marília, do artista plástico Gabriel Ramos. A Mostra acontece na Sala de Embarque do Terminal Rodoviário “Comendador José Brambilla” (Av. Carlos Artêncio, 1001), para apreciação dos usuários do local.

Gabriel Ramos desenvolveu dez obras em óleo sobre tela, todas retratando a cidade, como forma de homenagem aos 92 anos de Marília, comemorados no mês de abril. A exposição, que teve um roteiro itinerante, esteve na vitrine da Biblioteca Municipal no começo do mês.

“Estou desenvolvendo esse trabalho há quatro meses para homenagear a nossa cidade e resgatar as memórias da arquitetura clássica e ressaltar a beleza ímpar dos vales e outros vários locais que temos em nossa cidade”, disse Gabriel.

O ARTISTA

Mariliense, 31 anos, Gabriel iniciou seus primeiros contatos com desenho aos 5 anos, quando já demonstrava aptidão pelas artes. Em 2001 ingressou no curso de Desenho Artístico da Escola Livre Expressão, onde aprimorou seus estudos e teve seu primeiro contato com a técnica de pintura de óleo sobre tela.

Atualmente atua como profissional autônomo, desenvolvendo obras autorais, desenhos realistas, quadros e projetos. Gabriel também é professor particular de desenho artístico.

Gabriel pode ser acessado através das redes sociais: Facebook: Gabriel Ramos da Silva e Instagram: @gabrielramos_artes.

Exposição Retratos de Marília – Gabriel Ramos
De 14 a 23 de abril – Local: Sala de Embarque da Rodoviária (Av. Carlos Artêncio, 1001)