15 ABR 2021
DIREITOS HUMANOS
Secretaria de Direitos Humanos lança projeto “Fazendo a Diferença” com “Lives” às sextas-feiras
A ideia é toda semana trazer um entrevistado ligado à área dos direitos humanos

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos, liderada pelo Delegado Wilson Damasceno, está lançando o projeto “Fazendo a Diferença”. A ideia é toda sexta feira, às 11h, trazer um entrevistado ligado à área dos direitos humanos, em uma “Live” transmitida pelo Facebook da Prefeitura de Marília.
O projeto foi aprovado pelo Prefeito Daniel Alonso e desenvolvido pela Secretaria de Direitos Humanos, juntamente com a Diretoria de Divulgação e Comunicação da Prefeitura de Marília, pois principalmente depois da pandemia, ficou evidente que as pessoas estão precisando de orientações dos mais diversos assuntos. Ao longo do projeto, serão entrevistados líderes de bairro, presidentes de conselho, vereadores, secretários municipais, diretores de empresas, enfim lideranças de instituições da sociedade civil.
“Hoje, em tempos de isolamento social, esse projeto é a forma que encontramos de levar informação e conhecimento sobre o que se refere na verdadeira acepção da palavra o termo “Direitos Humanos”. Queremos que todos saibam das diversas ações realizadas por personalidades na proteção contra violação e luta pela garantia de direitos, e entrevistando essas lideranças, vamos conseguir conscientizar muitos acerca deste tema que envolve empatia, respeito, solidariedade e amor ao outro”, declarou o secretário de Direitos Humanos, Wilson Damasceno.
As entrevistas ocorrerão todas às sextas-feiras e serão mediadas pelos Assessores da Secretaria de Direitos Humanos, Francisco de Assis Mecenas e Regiane Melos, sob a direção de jornalista do Diretor de Divulgação e Comunicação da Prefeitura, João Paulo Santos, e apoio técnico do Assessor Fábio Conti.
Na estreia serão entrevistados nesta sexta-feira, dia 16, o prefeito Daniel Alonso e o vice-prefeito Cícero do Ceasa, falando dos 100 primeiros dias de governo, principalmente as ações no enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM