28 ABR 2021
DIREITOS HUMANOS
Atiradores do Tiro de Guerra aderem campanha da Secretaria de Direitos Humanos e fazem doação de sangue
Ação teve por objetivo principal apoiar o Hemocentro do município em sua demanda por aumento do estoque de bolsas de sangue

Nos dias 27 e 28 de abril (terça e quarta-feira), 48 atiradores do Tiro de Guerra 02-059 de Marília realizaram doação de sangue no Hemocentro da cidade. Eles aderiram a Campanha “Sair? Só se for para Salvar Vidas”, idealizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos.
A ação teve por objetivo principal apoiar o Hemocentro do município em sua demanda por aumento do estoque de bolsas de sangue e ocorreu com todas as medidas sanitárias previstas contra a Cavid-19.
“O evento, além de atingir o objetivo principal, também colaborou no desenvolvimento da educação para a cidadania dos jovens atiradores que cumprem o serviço militar obrigatório no corrente ano; pois todos tiveram a oportunidade de ajudar a sociedade em que estão inseridos de forma oportuna e com grande contentamento por parte dos atiradores”, disse chefe de instrução 1º Sargento Paulo Emílio Bertoni Junior. O instrutor Cláudio Gonçalves Penteado também ajudou na organização da ação.
A Campanha “Sair? Só se for para Salvar Vidas” tem apoio em parceria com o Univem – Centro Eurípides Soares da Rocha – e com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Marília.
É importante destacar que a doação de sangue pode ser feita de segunda a sábado, das 7h às 13h, no Hemocentro de Marília, com agendamento prévio pelo telefone (14) 3434-2541.