13 MAI 2021
EDUCAÇÃO
PROGRAMA PRATO CHEIO Prefeitura dá sequência à entrega dos kits de alimentação a alunos da Rede Municipal
Nesta quinta-feira, dia 13, a entrega foi realizada em 18 escolas municipais da zona norte e dos distritos

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, deu sequência na manhã desta quinta-feira, dia 13, à entrega dos kits de alimentos do “Programa Prato Cheio”, que beneficia os alunos da Rede Municipal de Ensino, que fizeram a adesão.
A entrega desta quinta-feira está acontecendo em 18 unidades escolares da zona norte e dos distritos, sendo que durante todo o dia os responsáveis pelos alunos estão fazendo a retirada desses kits.
O vice-prefeito Cícero do Ceasa, representando o prefeito Daniel Alonso, acompanhou a continuidade da entrega dos kits de alimentação do Programa Prato Cheio na Emei Primavera, que fica na rua Antônio Spressão, 454, no bairro Parque das Nações.
Cícero do Ceasa foi recepcionado pela secretária Adjunta da Educação, Márcia Furlan Ângelo, representando o secretário municipal da Educação, Prof. Helter Bochi; e pela auxiliar de direção da escola, Regina Célia Smaniotto de França, que representou a diretora Maria Rosa Delmasso Rodrigues.
“Com muita alegria estamos aqui na Emei Primavera para acompanhar a entrega desses kits de alimentos para os alunos da nossa Rede Municipal de Ensino. Quero parabenizar toda a Secretaria da Educação pela logística, fazendo com que a entrega seja rápida e seguindo todas as recomendações sanitárias. Para mim é uma honra ser vice-prefeito nessa gestão do prefeito Daniel Alonso, sempre apoiando as famílias mais necessitadas”, afirmou Cícero do Ceasa.
A entrega dos kits de alimentação nesta quinta (13) acontece nas seguintes escolas: Emei Aquarela, Emei Branca de Neve, Emei Cantinho do Sossego, Emei Clara Luz, Emei Estrelinha Dourada, Emei Dr. Fernando Mauro, Emei Leda Casadei, Emei Primavera, Emei Sítio do Pica Pau Amarelo, Emef Profª. Geralda César Vilardi, Emef Governador Mário Covas, Emef Prof. Isaltino de Campos, Emef Roberto Caetano Cimino, Emef Prof. Antônio Garcia Egéa, Emei Roda Pião, Emef Prof. Américo Capelozza, Emei Copo de Leite e Emei Príncipe Mikasa.
CRONOGRAMA
A entrega dos kits de alimentação vai prosseguir nesta sexta-feira, dia 14 de maio, em mais 18 escolas municipais: Emei Ciranda Cirandinha (das 7h30 às 17h30); Emei Colibri (das 8h00 às 17h30); Emei Criança Feliz (das 7h30 às 17h30); Emei Curumim (das 8h00 às 16h00); Emei Favo de Mel (das 8h00 às 17h30); Emei Flauta Mágica (das 8h00 às 17h30); Emei Monteiro Lobato (das 8h00 às 16h00); Emef Prof. Amaury Pacheco (das 8h00 às 17h00); Emef Profª. Cecília Guelpa (das 7h30 às 17h30); Emef Prof. Célio Corradi (das 7h30 às 15h30); Emef Sofia Teixeira Barbosa (das 8h30 às 17h30); Emefei Chico Xavier (das 8h30 às 17h00); Emei Bem Me Quer (das 7h30 às 17h30); Emei Saci Pererê (das 7h00 às 18h00); Emei Irmão Maurício (das 8h00 às 17h00); Emei Chapeuzinho Vermelho (das 7h30 às 17h30); Emei Mãe Cristina (das 7h00 às 17h30); e EEI Lar da Criança (das 7h30 às 17h00).
Os kits começaram a ser entregues na quarta-feira, dia 12, sendo contempladas as seguintes escolas: Emei Amor Perfeito, Emei Arco Íris, Emei Balão Mágico, Emei Catavento, Emei Nossa Senhora da Glória, Emei Pingo de Gente, Emei Raio de Sol, Emei Sambalelê, Emei Sementinha, EEI Amelie Boudet, Emef Prof. Antônio Moral, Emef Profª. Myrthes Pupo Negreiros, Emef Profª. Nicácia Garcia Gil, Emef Nivando Mariano dos Santos, Emef Prof. Paulo Freire, Emef Profª. Reny Pereira Cordeiro e Emef Prof. Antônio Ribeiro.
O PROGRAMA
O Programa Prato Cheio consiste na entrega de kits de alimentação para alunos da Rede Municipal de Ensino, de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Cada kit de alimentação do programa é composto por 13 itens: açúcar, arroz, feijão preto, feijão carioca, óleo, sal, biscoito, macarrão parafuso, farinha de mandioca, fubá, leite em pó, leite UHT e achocolatado.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM