17 MAI 2021
CULTURA
Cia Nua&Crua de teatro abre inscrições para Oficina On-line “Conto em Cena – uma experiência cênica dramatúrgica”

A Cia Nua&Crua de Teatro está com inscrições abertas para a Oficina on-line“Conto em Cena – uma experiência cênica dramatúrgica”.
A Oficina conta com 30 vagas e é realizada através da Lei Aldir Blanc (Lei de Auxílio Emergencial para o setor Cultural), como contrapartida do Edital/Prêmio Sérgio Ricardo, realizado pela Secretaria da Cultura de Marília.
A Oficina será realizada nos dias 5,12,19 e 26 de junho, das 14h às 16h, por meio da plataforma Google Meet. As inscrições podem ser feitas no Blog da Secretaria da Cultura (www.culturamarilia.blogspot.com.br) ou através do link: https://forms.gle/wvADLuCRKxwDLYAP7.
A OFICINA
A oficina denominada “Conto em ação- uma experiência cênica dramatúrgica” pretende sensibilizar e capacitar os participantes sobre o trabalho do ator criador na montagem de uma cena teatral a partir da experimentação cênica de fragmentos de contos de diversos autores.
A oficina terá 8h de duração e investiga o processo criativo do espetáculo Casa de Caio da Cia Nua&Crua de teatro e, através de exercícios e técnicas teatrais, estimula os interessados a transformar um trecho de um conto em uma cena teatral.
NUA & CRUA CIA DE TEATRO
A Nua & Crua Cia de Teatro nasceu em 2018 a partir da união de quatro artistas residentes em Marília, cada um com uma experiência particular, que descobriram na maturidade da vida artística o desejo de colocar em prática seus sonhos de criar uma arte reflexiva e verdadeira.
São eles: o diretor, ator e figurinista Calu Monteiro e os atores Beto Lemos, Cássia Silva e Helena Venturini. Estes quatro artistas, em janeiro de 2018 criaram a Cia Nua&Crua de Teatro.
Nos estudos da Cia, surgiu o escritor Caio Fernado Abreu e uma profunda reflexão sobre o amor e as relações humanas, que culminou no espetáculo teatral Casa de Caio, uma proposta intimista de reflexão sobre a o amor e as relações humanas.
A estreia do espetáculo Casa de Caio foi em fevereiro de 2019 e com ela fizeram 20 apresentações na Casa Bonfim- Arte e Cultura , atendendo cerca de 480 pessoas com sucesso de público e crítica.
Calu Monteiro é ator, diretor, figurinista, professor de teatro e produtor cultura da Casa Bonfim arte e cultura; bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná- FAP. Incansável trabalhador do teatro, há 24 anos caminha pela arte construindo poesia, amizade e conhecimento, na esperança de uma vida intensa, sensível e sem regras.
Beto Lemos é ator, graduado em ciências sociais e pós-graduado em Arte Educação. Já participou de algumas peças de teatro na cidade de Marília e Garça. A arte do teatro é o que lhe faz feliz e o que dá sentido a esta simples vida.
Cássia Silva, atriz, graduada em Ciências Contábeis e Direito, com especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Aposentada da Justiça do Trabalho, dedica-se ao teatro desde 2017, tendo participado de alguns trabalhos como atriz e contribuído com o texto da peça Ensaio sobre a Verdade.
Helena Venturini é atriz, formada pelo Curso de Arte Dramática pelo Instituto Federal do Paraná, Campus Jacarezinho/PR. Caminha pelos teatros desde os anos 70.
OFICINA DE TEATRO
Conto em Cena – uma experiência cênica dramatúrgica.
Coordenação: Cia de teatro Nua&Crua
Data e horário: 5,12,19 e 26 de junho, das 14h às 16h.
Inscrições: até o preenchimento das 30 vagas.
Link para inscrição: https://forms.gle/wvADLuCRKxwDLYAP7
Plataforma: Google Meet
Público-alvo: A partir dos 16 anos, estudantes, artistas, interessados pela arte do ator.

Noticia cinegoria-e-clube-de-cinema-de-marilia-promovem-esquenta-para-o-laboratorio-de
Ontem
Cinegoria e Clube de Cinema de Marília promovem ‘esquenta’ para o laboratório de desenvolvimento de roteiros
Noticia marilia-podera-ter-avancos-com-a-aprovacao-de-leis-municipais-de-apoio-permanente-ao