26 MAI 2021
FUNDO SOCIAL
Fundo Social recebe doação do Sincomércio e terá parceria com a futura unidade do Sesc
Primeira-dama Regina Alonso foi recebida pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Pedro Pavão

O Fundo Social de Solidariedade de Marília, presidido pela primeira-dama Selma Regina Mazuqueli Alonso, recebeu na última segunda-feira, dia 24, mais uma importante doação para a Campanha “Doe! A Fome Não Espera”.
O parceiro desta vez foi o Sincomércio Marília (Sindicato do Comércio Varejista de Marília) que, prontamente atendeu solicitação do Fundo Social de Solidariedade, fazendo a doação de açúcar, item que estava faltando para a montagem de cestas básicas a serem entregues às famílias mais necessitadas do município.
Regina Alonso, acompanhada pela assessora Maria Angélica Monici, foi recebida pelo presidente do Sincomércio, Pedro Pavão, na sede da entidade, que fica na avenida Carlos Gomes, 427, na região central da cidade.
Além da doação, o presidente Pedro Pavão confirmou que a futura unidade do Sesc, com previsão de ser inaugurada no primeiro semestre de 2023, será também parceira nas ações do Fundo Social.
A primeira-dama agradeceu ao Sincomércio pela doação e pela futura parceria. “Estamos muito felizes com a doação que o empresário Pedro Pavão realizou em nome do Sindicato do Comércio Varejista, pois estávamos precisando do açúcar para a montagem de mais cestas básicas. Ele prontamente atendeu ao nosso pedido e foi ainda mais além, confirmando que o futuro Sesc será nosso parceiro nas ações sociais da cidade. Só temos que agradecer e também parabenizar o Sincomércio por essa luta em trazer o Sesc para Marília. São 20 anos batalhando por isso e que será realidade em pouco tempo, com a construção de uma unidade moderna e modelo em todo o país.”
O SINCOMÉRCIO
O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Marília é uma instituição Sindical Patronal, instalada na Avenida Carlos Gomes, 427. Iniciou as atividades em 28 de agosto de 1984 como Associação Profissional do Comércio Varejista de Marília e alcançou o seu reconhecimento como Sindicato em 01 de julho de 1987. Sua inauguração aconteceu em 30 de abril de 1988.
O SESC MARÍLIA
A construção da unidade do Sesc Marília, que teve início no mês de abril DE 2020, fica entre as ruas Pedro Serem e Antônio Galina, anexo ao Jardim Portal do Sol, na zona sul da cidade, e terá entre a área do terreno e área de preservação ambiental 104.139,36 m², sendo que de área construída coberta e descoberta serão 21.105,10 m².
A construção segue dentro do cronograma, com término previsto para o primeiro semestre de 2023 com um orçamento de R$ 73.927.537,90.
A unidade contará com estrutura completa voltada ao entretenimento cultural, lazer, educação, saúde e na prática de atividades esportivas.
A sede terá teatro, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio, minicampo, quadra de areia, área de convivência e exposições, espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, ginástica multifuncional, comedoria/lanchonete, entre outras atividades.
A obra está sendo executada pela Citycon Engenharia e Construções LTDA e terá um prédio sustentável com aquecimento de água através de placas solares, sistema fotovoltaico de geração de energia, reuso de águas pluviais, estação de tratamento do esgoto, iluminação de LED e recuperação ambiental de área de preservação permanente.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024