Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Prefeito
Daniel Alonso
Daniel Alonso

O mais velho de cinco irmãos, Daniel Alonso nasceu em 17 de Agosto de 1966 em Tupã. Ele começou a trabalhar muito cedo quando se mudou para Herculândia. Ajudava em casa e até cozinhava para os irmãos antes de ir para a escola. O sonho da bicicleta foi realizado aos 6 anos, catando grãos de café e amendoim "esquecidos" nas lavouras. Quando se mudou para a cidade, aos 9 anos, comprava e vendia doces e verduras. Nascia ali o comerciante Daniel Alonso, que ingressou no ramo de material para construção na década de 1980, vendendo de obra em obra.

O amor e a paixão também foram descobertos cedo pelo empresário. Aos 15 anos, conheceu sua esposa, Selma Regina, e deste encontro surgiu o compromisso de uma união três anos depois. Atualmente Daniel Alonso é pai de Diego, Daniele e Daiane e avô de Bruna, Benjamin, Pietra e Sara.

Em Marília Daniel se tornou sócio de um tio em uma loja de materiais para construção, a Constrular, em 1988, que ficava na rua Joaquim de Abreu Sampaio Vidal. Depois abriu um negócio próprio, na rua Euclides da Cunha.

A loja que vendia material básico se chamava Sol “O rei da telha”. Eram 3 funcionários, o imóvel alugado, assim como a linha telefônica que também era alugada.

Economicamente o país vivia um período muito difícil com a alta inflação e os problemas políticos do governo Collor que na época confiscou a poupança de boa parte dos brasileiros.  Nessa época não tinha carro e nem imóvel próprio. Quando conseguiu recursos para ter o primeiro imóvel, construiu a casa de sua mãe, na cidade de Marília.

Algum tempo mais tarde, depois de muita luta e com sua empresa já estruturada, Daniel precisou tomar outra grande decisão em sua vida.  Teve que escolher o que faria com os recursos que havia conseguido até então. Ou construiria algumas casas de aluguel o que lhe traria uma renda estável, ou investiria todas as suas economias para comprar o terreno aonde atualmente é a sede da rede de lojas Casa Sol, em Marília.

“Juntei todos os meus recursos para montar um depósito e logo mudei a loja para a Castro Alves. Na Casa Sol passei a trabalhar com o básico e o acabamento”.
Hoje são 4 grandes lojas em 3 cidades, centenas de colaboradores e 8 vezes premiada com o título de uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. (Revista Exame-Você S/A). Outros prêmios, Prêmio empresário destaque do ano 2010, Prêmio empresário do ano 2010, Prêmio empresário do ano 2011, Prêmio ACIB, Prêmio ATENÇÃO Empreendedor do ano 2015.

Em 2012 Daniel Alonso então presidente da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marília) saiu da instituição lançando candidatura a prefeito junto ao então vereador e ex-presidente da Câmara, Eduardo Nascimento. Ficou em 3º lugar naquela disputa. Já em 2016, ao lado de Antônio Augusto Ambrósio (Tato) venceu as eleições, obtendo mais de 50 mil votos. E mais recentemente, em 2020, Daniel Alonso foi reeleito com mais de 55 mil votos para governar Marília para os próximos 4 anos junto com o seu vice, o ex-vereador Cicero do Ceasa.

Seta
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia