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Secretarias / Departamentos
Estrutura Organizacional

SETORES E SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE MARÍLIA

 

 

SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE
Avenida Castro Alves, 61 - Somenzari - CEP: 17506-000
Fone: (14) 3402-6500
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 08h às 17h30
Atribuições: Órgão incumbido de buscar, continuamente, o aprimoramento do atendimento prestado, o melhor uso dos recursos disponíveis, a integração dos serviços da atenção primária e secundária sob sua gestão, bem como os prestadores conveniados ao Sistema Único de Saúde, além dos demais que estão sob gestão estadual e federal, através da formulação e implementação de políticas públicas que colaborem para a promoção, proteção e recuperação de saúde dos usuários, bem como participar dos processos de formação dos profissionais de saúde, zelando pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, visando à melhoria da qualidade de vida da população sob sua responsabilidade.

 

ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
Rua: Castro Alves, 61 - Somenzari
Fone: 3402-6500
E-mail: [email protected]
Horário de Atendimento: das 08h30 às 15h30
Atribuições: Coordenar os farmacêuticos dos departamentos da assistência farmacêutica; visitar as farmácias das unidades de saúde;  Gestor do programa hórus que controla os medicamentos e responsável pelos Projetos da assistência farmacêutica.

 

ATENÇÃO BÁSICA
Avenida Castro Alves, 61
Fone: (14) 3402-6500 Ramais 6555/6561/6582
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 07h às 17h

Atribuições: prestar apoio às equipes de Atenção Básica ativando espaços coletivos fortalecendo os processos de gestão local e compartilhada; atuar em processos de qualificação das ações institucionais; promover ampliação da capacidade crítica dos grupos, propiciando processos transformadores das práticas de saúde e contribuindo para melhoria da qualidade da atenção e da gestão no SUS; acompanhar ações desenvolvidas pelas equipes de Atenção Básica considerando as políticas públicas e legislações vigentes; realizar articulação entre equipes da Atenção Básica e demais setores da Secretaria Municipal da Saúde e Rede de atenção a saúde, além de outros setores afins; participar de reuniões técnicas e construir, em parceria com os grupos técnicos: fluxogramas, protocolos, capacitações, fortalecendo o matriciamento na rede de atenção à saúde; participar da integração entre ensino/serviço; participar na elaboração dos documentos de planejamento do município; responder a demandas administrativas, colaborar nas ações da política de desenvolvimento e gestão de RH; participar e colaborar em instâncias de participação e controle social.
 

BANCO DE LEITE HUMANO
R. XV de Novembro,
50 - Boa Vista
Fone: (14) 3413-8696
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 07h30 às 17h

Atribuições: Promover, proteger e apoiar o aleitamento materno, desenvolvendo um trabalho que auxilie as mulheres mães no período da amamentação; realizar visitas domiciliares para coleta de leite humano doado; realizar a coleta de sangue para exame sorológico das doadoras, pasteurizar e realizar controle de qualidade do leite humano doado, estocar e distribuir leite humano doado às UTI’s Neonatais do município para os bebês recém-nascidos de risco, apoiar tecnicamente os postos de coleta de leite humano dos municípios da região; promover a capacitação em aleitamento materno e acompanhar a situação junto às equipes de saúde, hospitais e berçários municipais; incentivar a realização de pesquisas ou cursos ligados à área do Banco de Leite Humano e aleitamento materno, como também realizar a capacitação da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil. Realizar visitas para as puérperas nas Maternidades do nosso Município. Implantar e acompanhar as salas de Amamentação nas EMEIs Creches.
 

CENTRAL DE AMBULÂNCIAS
Av: Nelson Spielman, 1396 – Centro

Fone: 3434-2300 – Opção 01

E-mail: [email protected]

Horário de Atendimento: das 08h às 17h

Atribuições: Transportar pacientes sentados, acamados e cadeirantes agendados para os mais diversos setores da saúde dentro do município e seus Distritos para os serviços de Hemodiálise, radioterapia, quimioterapia, fisioterapia, consultas , exames entre outros
 

CENTRAL DE VAGAS  - DACA
Avenida Castro Alves, 61 - Somenzari
Fone: (14) 3402-6500 Ramais 6501, 6624, 6572, 6569 e 6573.
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 7h às 17h
Atribuições:  Acompanhamento de demandas das unidades de saúde do município de Marília e dos demais municípios da DIR(9).Recebimento das quantidades de vagas eletivas pelo prestador e a divisão e controle das mesmas, através do sistema CROSS.  Agendamento das consultas e exames especializados gerados pelos prestadores de serviço. Apoio as unidades de saúde do município de Marília e dos municípios da DIR(9)

 

CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL “Herculano Vasques” – CAPS COM-VIVER
Rua Marquês de São Vicente, nº 322 – Bairro Maria Izabel
Fones: (14) 3451-4028 / 3434-2037
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 7h às 17h

Horário de acolhimento: 7h às 13h, de segunda a sexta-feira

Atribuições: O CAPS Com-Viver tem como objetivo prestar atendimento multiprofissional em saúde mental a pessoas com transtornos mentais graves e persistentes acima de 18 anos de idade que não façam consumo de substâncias psicoativas (incluindo álcool e outras drogas). São atendidas pessoas que possuam limitação de suas atividades de vida diária em decorrência de sua condição mental (e não física) ou que coloquem em risco a própria vida. O objetivo do CAPS é promover o bem-estar psicossocial destes pacientes buscando a maior autonomia de vida possível. É um serviço de portas abertas, que realiza tratamentos voluntários, alinhados ao resgate da cidadania e reinserção social e familiar, não possuindo leitos de internação. As atividades no CAPS Com-Viver são realizadas prioritariamente em espaços coletivos (grupos, assembleias de usuários, reunião diária de equipe), de forma articulada com os outros serviços da rede de atenção em saúde e das demais redes. Diariamente, diversas atividades são desenvolvidas, dentre elas: acolhimento; triagem em saúde mental; acolhimento de familiares; construção de projetos terapêuticos junto ao usuário, familiar e rede de suporte em saúde; atendimentos em grupos e individuais; grupos operativos e terapêuticos; visitas domiciliares; visitas às unidades para discussão de casos de pacientes e elaboração do projeto terapêutico singular e matriciamentos. De modo ideal, o CAPS acolhe pacientes que já receberam um primeiro cuidado na atenção básica/ambulatórios mas que não atingiram estabilidade e/ou são egressos de internação psiquiátrica.

 

CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL INFANTIL – CAPSi CATAVENTO
Rua Alcides Nunes nº 1100 – Bairro Parque São Jorge
Fones: (14) 3451-1660 e (14) 3417-4712
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 7h às 17h
Horário de acolhimento: de segunda a quinta feiras, às 7h ou 13h, no contraturno da escola.

Atribuições: O CAPSi Catavento tem como objetivo prestar atendimento multiprofissional em saúde mental a crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes até os 17 anos.. de idade que não façam consumo de substâncias psicoativas (incluindo álcool e outras drogas). São atendidas crianças e adolescentes que possuam limitação de suas atividades de vida diária ou que coloquem em risco a própria vida ou de terceiros. O objetivo do CAPSi é promover o bem-estar psicossocial destes pacientes no seu contexto mais amplo os direcionando a uma vida adulta livre de comprometimentos psicossociais. Neste serviço, a participação do pai, mãe e/ou responsável legal é obrigatória junto ao tratamento do menor, sendo realizados grupos de familiares em todos os períodos de atendimento. É um serviço de portas abertas, que realiza tratamentos voluntários, alinhados ao resgate da cidadania e reinserção escolar, social e familiar, não possuindo leitos de internação. As atividades no CAPSi Catavento são realizadas prioritariamente em espaços coletivos (grupos, assembleias de usuários, reunião diária de equipe), de forma articulada com a escola e os outros serviços da rede de atenção em saúde e das demais redes. Diariamente, diversas atividades são desenvolvidas, dentre elas: acolhimento; triagem em saúde mental; acolhimento de familiares; construção de projetos terapêuticos junto ao usuário, familiar, escola e rede de suporte social e em saúde; atendimentos em grupos e individuais; grupos operativos e terapêuticos; visitas domiciliares; visitas às unidades para discussão de casos de pacientes e elaboração do projeto terapêutico singular, bem como matriciamentos. Idealmente, os pacientes que estão em tratamento no CAPSi já passaram por tratamento adequado na atenção básica/ambulatórios mas não atingiram melhora suficiente.
 

CENTRO DE ATENDIMENTO À OBESIDADE  DE MARÍLIA – CAOM
Rua 9 de Julho, 395
Fone: (14) 3454-6618
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 7h às 17h
Atribuições: Atender crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 17 anos, do município de Marília, os quais apresentam sobrepeso ou obesidade; acolher demanda proveniente das Escolas Municipais e Estaduais inseridas no Programa Saúde na Escola (PSE). Atender pacientes adultos da região de Marília com Obesidade Grau III na linha de cuidado da obesidade no preparatório para cirurgia Bariátrica. conforme agendamento via Equipe Técnica da Saúde do Adulto. Oferecer um plano de cuidados contando para isso com as seguintes Especialidades: Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Médico, Técnico do Desporto e Fisioterapia. Com objetivo de estimular a aquisição de hábitos saudáveis para a melhor qualidade de vida.

 

CEO – CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS
Rua
Zeina Gadia Gratão, Praça P-29 - Nova Marília
Fone: 3417-7179/ 3417-7232
E-mail: [email protected]
Horário de Atendimento: 7h às 17h
Atribuições: Oferecer os seguintes serviços: diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca, periodontia especializada, cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, endodontia, atendimento a portadores de necessidades especiais,
Prótese total.
 

PROGRAMA MUNICIPAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR (GRUPO TÉCNICO DA SMS)
Avenida Castro Alves, 61
Fone: (14) 3402-6500 Ramais 6630
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: 8h às 14h

Atribuições: O Programa Municipal de Saúde do Trabalhador na Secretaria Municipal de Saúde tem como prerrogativa propor e definir diretrizes, regular, pactuar e executar ações de Saúde do Trabalhador no município de Marília. O Programa busca também, Identificar problemas e prioridades, e incluí-las no Plano Municipal de Saúde, elaborar e implantar linhas de cuidado na Atenção Primária, Secundária, Terciária incluindo a rede de Urgência/Emergência por meio da definição de protocolos, fluxos e outros instrumentos. No âmbito de Vigilância em Saúde cabe ao Programa ser articulador e organizador das ações intra e intersetoriais na área, como retaguarda técnica especializada para o conjunto de ações e serviços da rede SUS no combate aos riscos de Saúde do Trabalhador, visando apoiar a implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora em consonância com o Cerest Regional de Marília.
 

CEREST – CENTRO REFERÊNCIA EM SAÚDE DO TRABALHADOR
Rua Sergipe, 895 - Banzaro
Fone: (14) 3422-1897 / 3413-4975
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 7 às 17h

Atribuições: O Cerest é um local de atendimento especializado em Saúde do Trabalhador que atende trabalhadores com suspeita de doenças relacionadas ao trabalho encaminhados pela rede de Atenção Básica e Sindicatos. Os técnicos do Cerest realizam ações de vigilância aos agravos de notificação compulsória que são os acidentes de trabalho e doenças relacionados ao trabalho como: Doença Osteomuscular Relacionada ao Trabalho, Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho, Perda Auditiva Induzida pelo Ruído, Dermatoses Ocupacionais, Pneumoconioses, Câncer Relacionado ao Trabalho e Intoxicação Exógena. O objetivo dessas notificações é detectar e prevenir doenças e acidentes de trabalho. Também realizamos visitas em locais de trabalho, chamadas de inspeções, para verificar se os ambientes de trabalho possuem condições adequadas de saúde e segurança. Além disso, a equipe multidisciplinar do Cerest realiza ações de Educação como treinamentos e capacitações para trabalhadores e para profissionais de saúde que atuam no SUS e em serviços privados para que possam desenvolver ações de Saúde do Trabalhador.

 

CONSULTÓRIO NA RUA
Rua Japão, 380 - Jóquei Clube

Fone: (14) 98233-0845
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 7h às 13h

Atribuições: Ampliar o acesso da população em situação de rua aos diferentes pontos de atenção à saúde e da rede intersetorial. Operar o cuidado longitudinal, ou seja, o cuidado das pessoas em seus processos de vida; trabalhar de modo itinerante, integrando e articulando as ações com os diferentes equipamentos da rede, sendo porta de entrada para o SUS e dando visibilidade às demandas desta população, sempre visando atenção integral na perspectiva da Redução de Danos e da clínica ampliada. Sendo assim, o Consultório na Rua atua como elo entre a população em situação de rua e os diversos serviços que podem compor a rede de cuidado.

 

CTA – CENTRO DE TESTAGEM E ACONSELHAMENTO
Rua Sete de Setembro, 793 - Salgado Filho
Fone: 3451-2939 / 3413-7421
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: 7h às 15h (segunda a quinta-feira). Não realizam testagens às sextas-feiras, finais de semana e vésperas de feriados.

Atribuições: Realizar testes rápidos para HIV, hepatites B, hepatites C e sífilis; atividades educativas, palestras e distribuição de material educativo sobre a temático de DST/Aids; envolvimento da sociedade no processo de distribuição de preservativos masculino, feminino e gel lubrificante; capacitar os enfermeiros na execução dos testes rápidos; aconselhamento em doenças sexualmente transmissíveis; acolhimento, pré e pós testes para população em situação de vulnerabilidade; trabalhos extras muros de prevenção nas escolas estaduais, empresas, escolas profissionalizantes, trabalhos de prevenção sobre as DST, em eventos no município.



DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA DA SAÚDE

Avenida Castro Alves, 61 - Somenzari
Fone: (14) 3402-6530 ou ramal 6622 
E-mail:
[email protected]
Horário de atendimento: das 7h às 17h
Atribuições: setor responsável pela manutenção de computadores, impressoras, infraestrutura de rede e gerenciamento na da rede de dados atendendo todas USF, UBS, setores especializados da Secretaria Municipal da Saúde, SAMU e PA Sul.

 

DIVISÃO ADMINISTRATIVA
Avenida Castro Alves, 61 - Somenzari
Fone: (14) 3402-6504
E-mail:  [email protected]
Horário de atendimento: das 7h às 17h
Atribuições: Apoiar na área administrativa a Secretaria Municipal da Saúde; executar o lançamento de ocorrências no ponto biométrico, tramitar protocolos no âmbito da Secretaria Municipal da Saúde; atender o público nas questões referentes a requisições de documentos; elaborar documentos diversos referentes a servidores; conferir o ponto, elaborar internos e comunicados em geral.

 

DIVISÃO DA SUBFROTA DA SAÚDE
Avenida Nelson Spielmann, 1.436 - Somenzari
Fone: (14) 3434-2300

E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 7h às 17h

Atribuições: Transportar servidores da Secretaria da Saúde assim como usuários dos serviços municipais; transportar material utilizado na rede municipal da saúde; apoiar as mudanças prediais e transporte de materiais permanentes; realizar o transporte de amostras biológicas (sangue, urina, escarro, etc) para exames laboratoriais; realizar o Transporte para tratamento Fora do Domicilio – TFD.

 

DIVISÃO DE PROJETOS
Avenida Castro Alves, 61 - Somenzari
Fone: (14) 3402-6500 - Ramal: 6545 (LUÍS) e 6648 (DENISE)
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 8h às 17h
Atribuições: Analisar a legislação da área da saúde e identificar propostas coerentes com as Portarias e Manuais publicados, visando à captação de recursos financeiros vinculados (estadual e federal); Apoiar as diferentes áreas técnicas da Secretaria da Saúde na elaboração de projetos e no cadastro/monitoramento das ações; Promover a parceria de diversas secretarias municipais no apoio aos projetos da saúde. Alimentar e manter atualizado os diversos sistemas de informação em que estão cadastrados os projetos aprovados; Agendar e participar de reuniões intra e intersetorial, nas esferas municipal, estadual e federal; Receber, avaliar e responder aos processos/protocolos  correspondentes à Divisão de Projetos.

 

EQUIPE TÉCNICA DE SAÚDE BUCAL
Avenida Castro Alves, 61 - Somenzari
Fone: (14) 3402-6500 Ramal 6513 e 6562
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: 08 às 16h
Atribuições:  Implementar o Programa Municipal de Saúde Bucal, seguindo os princípios e diretrizes do SUS, da Política Nacional de Saúde Bucal e da Secretaria Estadual da Saúde, adequados à realidade locorregional.  Promover o fortalecimento da rede de Atenção à Saúde Bucal no município. Manter atualizado e organizado o fluxo assistencial em Saúde Bucal, nos diferentes níveis de complexidade da rede municipal, pautado na elaboração de protocolos clínicos assistenciais, de acordo com as políticas nacional e estadual. Promover matriciamento odontológico às Unidades de Atenção Primária à Saúde (UBSs e USFs), buscando potencializar as ações preventivas e educativas, individuais e coletivas, inerentes a esse nível de atenção, além de apoiar a assistência individual.  Acompanhar e discutir o perfil epidemiológico e demográfico da população, com atenção aos indicadores de saúde específicos da área, buscando a melhoria da saúde e da qualidade de vida da população. Organizar e promover ações e projetos de educação permanente e continuada às equipes de saúde bucal, em busca do aperfeiçoamento técnico e do fortalecimento institucional em defesa da Política de Saúde Bucal e do SUS.

 

DIVISÃO DE SAÚDE DA MULHER
Avenida Castro Alves, 61 - Somenzari
Fone: (14) 3402-6500 Ramal 6560
E-mail: [email protected]
Horário de Atendimento: das 8h às 16h30
Atribuições: Apoiar tecnicamente as unidades de saúde municipais nas ações desenvolvidas em relação à saúde da mulher. Estruturar e avaliar os serviços de saúde relacionados à Saúde da Mulher. Estruturar e avaliar os Programas de Atenção à Saúde da Mulher. Construir e manter parcerias. Regular encaminhamentos e ações de serviços ligados diretamente à Saúde da Mulher. Promover a educação com os profissionais da saúde da atenção primária. Avaliar os trabalhos científicos na área da saúde da mulher via NEPEM.

 

DIVISÃO DE SAÚDE MENTAL
Avenida Castro Alves, 61
Fone: (14) – 3402-6500 – Ramal 6526
Email: [email protected]
Horário de Atendimento: das 7h às 15h30
Atribuições: Supervisionar, estruturar e avaliar os pontos que tratam de Saúde mental junto a RAPS (Rede de Atenção Psicossocial), bem como apoiar tecnicamente os Centros de Atenção Psicossocial do Município (CAPS II Com-Viver e CAPS i Catavento), Hospital- Dia e EMAESM (Equipe Multiprofissional de Saúde Mental), demais serviços e profissionais da área de Saúde Mental que atuam diretamente nas unidades de Atenção Primária de Saúde (APS). Articular com outros setores da SMS e demais secretarias municipais, instituições de ensino, da sociedade civil e órgãos públicos que atuam no município, as alternativas e diretrizes propostas pela Política Nacional de Saúde Mental, buscando qualificar o cuidado em Saúde Mental na Rede de Saúde Municipal.

 

DIVISÃO DE SUBALMOXARIFADO DA SAÚDE
Rua Joaquim Nabuco, 362 - Bassan

Fone: (14) 3402-4412

E-mail: 
[email protected]
Horário de atendimento: 7h
30 às 17h

Atribuições: Receber os pedidos de aquisição de materiais dos diversos Setores da Secretaria da Saúde. Solicitar Abertura de Processo Licitatório junto ao Setor de Compras. Solicitar Aquisição de materiais junto ao Setor de Compras. Requisitar a Entrega de Materiais que possuem Ata de Registro de Preços. Acompanhar os Processos Licitatórios de materiais mantidos em estoque no Subalmoxarifado. Acompanhar o vencimento das Atas de Registro de Preço dos materiais mantidos em estoque no subalmoxarifado. Renovar Atas de Registro de Preço dos materiais mantidos em estoque no Subalmoxarifado. Acompanhar os pedidos de Compra realizados pelo Subalmoxarifado. Encaminhar ao fornecedor os empenhos de materiais emitidos para que sejam entregues. Acompanhar a entrega dos materiais adquiridos pela Secretaria da Saúde. Realizar cobrança junto aos fornecedores para que sejam entregues os materiais adquiridos pela Secretaria da Saúde. Encaminhar memorando ao Setor jurídico em caso de atraso na entrega de materiais e outros problemas com fornecedores. Promover a recepção dos materiais adquiridos pela Secretaria da Saúde. Realizar a Conferência e o Recebimento dos materiais avaliando se estão de acordo com o descritivo solicitado. Realizar o registro das entradas e saídas de materiais no Sistema Informatizado Integrado utilizado pelo Município. Responsabilizar-se pela guarda e armazenamento dos materiais padronizados para atendimento da Rede de Saúde. Realizar o controle físico e financeiro dos materiais estocados no Subalmoxarifado. Realizar a gestão de materiais, utilizando-se de técnicas de gerenciamento de materiais e logística. Acompanhar os trabalhos da Equipe de Padronização de Materiais da Secretaria da Saúde. Atender mensalmente aos diversos Setores da Secretaria da Saúde quanto aos materiais de consumo mensal, procurando cumprir os prazos de abastecimento e evitando interrupções no fornecimento. Realizar o cadastramento de materiais para os diversos Setores da Secretaria da Saúde. Manter controle dos descritivos de materiais padronizados pela Secretaria da Saúde, eliminando os itens obsoletos e cadastrando novos materiais padronizados. Realizar periodicamente a supervisão de materiais estocados nas unidades de Saúde.

 

DIVISÃO DE SUBALMOXARIFADO DE MEDICAMENTOS                                                                                              
Avenida Maria Fernandes Cavallari, 2287 - Jardim Cavallari                                                                           
Fone: (14)  3434 4931                                                                                                                         
Email: [email protected]                                                                           
Horário de atendimento: 8h às 16h30                                                                                 
Atribuições:
Promover o planejamento, aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte dos medicamentos padronizados do município, bem como manter o controle de estoque e gerenciar o descarte dos resíduos sólidos de saúde.

 

DIVISÃO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA
Avenida Castro Alves, 61 - Somenzari
Fone: (14) 3402-6500 Ramal 6506
E-mail: [email protected]

Horário de atendimento: das 7h às 17h

Atribuições: Orientar tecnicamente os gestores e profissionais de saúde que tem a responsabilidade de decidir sobre a execução das ações. São funções da Vigilância Epidemiológica a coleta, processamento, análise e interpretação de dados, para recomendação de medidas de controle apropriadas, promoção de ações de controle, baseadas em protocolos de vigilância; avaliação da eficácia das medidas adotadas e divulgação de informações pertinentes; Investigar e acompanhar a evolução dos casos de doenças e agravos de notificação compulsória, para diagnóstico e controle; Treinamento e atualização das equipes de saúde em vigilância epidemiológica; Apoiar tecnicamente o gestor municipal no cumprimento das ações programadas de vigilância epidemiológica; Cumprir e fazer cumprir as normas e fluxos de informações do Sistema de Vigilância Epidemiológica; Proceder à avaliação epidemiológica das informações relativas aos agravos, assim como das coberturas vacinais das doenças imunopreveníveis; Orientar intervenções para prevenção e controle dos agravos de vigilância, desencadeando medidas de intervenção pertinentes, oportunas e eficazes; Propor e executar estratégias e campanhas de intensificação para prevenção e controle de determinadas doenças; Participar de supervisão técnica das unidades de Saúde; Divulgar informações relacionadas à situação epidemiológica do município para o gestor municipal, profissionais de saúde e população em geral, através dos fluxos de divulgação estabelecidos pela Administração. Exercer outras competências correlatadas.
 

DIVISÃO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Avenida Castro Alves, 61 - Somenzari                                                                                                                    
Fone: (14) 3402-6500 ramais 6629 e 6542                                                                  
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 8h às 16h30
Atribuições: coordenar e supervisionar o conjunto de ações técnicas desenvolvidas pelos chefes de divisões e serviços existentes nas diferentes áreas da Vigilância Sanitárias capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse à saúde, abrangendo o controle de bens de consumo, que direta ou indiretamente, se relacionem com a saúde, compreendidas todas as etapas e processos, da produção ao consumo e o controle da prestação de serviços que se relacionem direta ou indiretamente com a saúde.

 

SETOR VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ESTABELECIMENTOS
Avenida Castro Alves, 61 - Somenzari
Fone: (14) 3402-6500 ramais 6596 e 6593
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 8h às 17h30
Atribuições: executar atividades e procedimentos relacionados ao meio ambiente (controle da qualidade da água dos sistemas públicos e privados), ações de saúde do trabalhador, cumprimento dos programas federais e estaduais como Amianto, Benzeno, PróÁgua, SisÁgua, inspeções em estabelecimentos com atividades de comércio atacadista de resíduos, tratamento e disposição de resíduos perigosos e não perigosos e sucatas, serviços de saúde (fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, casa de repouso, banco de leite humano, asilos, comércio varejista de artigos ópticos, creches, piercing e tatuagem, clubes sociais, academias de ginástica, dentre outros) e inspeções sanitárias conjuntas com as demais áreas em hospitais, penitenciárias e unidades prisionais.

 

SETOR VIGILÂNCIA SANITÁRIA DAS TECNOLOGIAS DE ALIMENTOS
Avenida Castro Alves, 61 - Somenzari
Fone: (14) 3402-6500 ramais 6585, 6594 e 6543
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 8h às 17h30
Atribuições: executar atividades e procedimentos relacionados ao comércio varejista e atacadista de alimentos, indústrias de fabricação de alimentos, comércio ambulante de alimentos, cumprimento de programas estaduais de coleta de alimentos (Programa Paulista) e inspeções sanitárias conjuntas com as demais áreas em hospitais, asilos, penitenciárias e unidades prisionais, asilos, etc.

 

SETOR VIGILÂNCIA SANITÁRIA DAS TECNOLOGIAS DE SAÚDE
Avenida Castro Alves, 61 - Somenzari
Fone: (14) 3402-6500 ramais 6598, 6591 e 6590
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 8h às 17h30
Atribuições: executar atividades e procedimentos relacionados aos estabelecimentos de venda de medicamentos (farmácias e drogarias), distribuidoras de medicamentos, de produtos para saúde e de cosméticos, indústrias de saneantes, de cosméticos e de produtos para a saúde, estabelecimentos odontológicos, radiologia odontológica, serviço de prótese, laboratório de análises clínicas e anatomia patológica, controle de pragas, laboratório de testes e controles, atividades de embelezamento (manicuro, pedicuro e massagista), farmácia hospitalar, nutrição parenteral, manipulação de quimioterápicos em ambiente hospitalar, comércio varejista de artigos médicos e ortopédicos, dispensários e inspeções sanitárias conjuntas com as demais áreas em hospitais, penitenciárias e unidades prisionais, demandas policiais, etc.

 

SETOR VIGILÂNCIA SANITÁRIA DAS TECNOLOGIAS HOSPITALARES
Avenida Castro Alves, 61 - Somenzari
Fone: (14) 3402-6500 ramais 6587 e 6612
Email: [email protected]
Horário de atendimento: das 8h às 17h30

Atribuições: executar atividades e procedimentos relacionados aos estabelecimentos hospitalares, clínicas médicas especializadas e consultórios médicos, serviço de diálise, hemoterapia, banco de tecidos humano, serviços de diagnóstico por imagem com ou sem radiação ionizante (radiologia médica, ultrassonografia, litotripsia, endoscopia, tomografia computadorizada e ressonância magnética), atividades de pronto socorro, UTI móvel, medicina nuclear, medicina hiperbárica, e inspeções sanitárias conjuntas com as demais áreas em penitenciárias e unidades prisionais, asilos, etc.
 

DIVISÃO DE SAÚDE DA CRIANÇA
Avenida Castro Alves, 61 - Somenzari
Fone: (14) 3402-6500 Ramal 6546
E-mail: [email protected]
Horário de Atendimento: segundas, terças e quartas das 7h às 18h e quintas e sextas das 8h às 14h
Atribuições: Elaborar o Plano Municipal de Saúde da Criança junto ao grupo gestor da SMS de Marília com metas e objetivos relacionados a área da saúde da criança de acordo com diretrizes do SUS, políticas nacionais da criança e do adolescente e da secretaria estadual.  Planejar, criar, organizar, administrar e articular serviços e parcerias em instituições de saúde, instituições de ensino, órgãos públicos e outros setores que realizem atendimentos a população infanto-juvenil. Coordenar, criar e apoiar ações e campanhas de saúde infantil visando a prevenção de patologias e violência à criança, estimular a prevenção e cuidados a criança, estimular e promover o aleitamento materno, hábitos saudáveis, vacinação. Elaborar protocolos, fluxos e serviços que facilitem o acesso de forma igualitária da criança aos serviços de saúde. Realizar apoio técnico com matriciamento e capacitações aos profissionais responsáveis pelo atendimento em saúde da criança nas unidades de saúde do município.

 

DIVISÃO SAÚDE DO ADULTO
Avenida Castro Alves, 61 - Somenzari
Fone: (14) 3402-6500 Ramal 6648
E-mail: [email protected]
Horário de trabalho: das 7h30 às 17h
Atribuições:  Desenvolver junto das equipes da Atenção Primaria e Serviços de Apoio, políticas de saúde que contribuam para o acompanhamento integral na área da saúde do adulto e idoso do município. Estabelecer construção de protocolos nessas Linhas de Cuidado, com estudo da Regulação para Especialidades. Apoiar e desenvolver produções científicas referente à saúde do adulto e idoso. Desenvolver padronização de medicamentos e insumos junto a Assistência Farmacêutica e Almoxarifado. Construir e desenvolver os Planos de Saúde. Participar das reuniões de Equipe Técnica e Projetos prioritários da saúde conforme demanda epidemiológica. Realizar apoio técnico às equipes de saúde com fortalecimento das ações intersetoriais. Participar de discussões técnicas e Planejamento Terapêutico Singular (PTS) com outros setores da sociedade ( Secretaria de Desenvolvimento Social, ILPIs, Secretaria de Direitos Humanos, Conselho do idoso, Fórum).Gerenciar os programas na área de saúde do adulto na rede de atenção primaria; Organizar  o Programa de Dispensação de Insumos para o Controle da Glicemia Capilar do Município; Organizar a distribuição de insumos para Estomizados; Monitorar indicadores de saúde; Integrar equipe em áreas afins para o desenvolvimento de ações/programas; Atender as demandas burocráticas ou não pertinentes da área.

 

SERVIÇO MUNICIPAL DE FONOAUDIOLOGIA
Avenida Castro Alves, 61 - Somenzari
Fone: 3402-6500 ramal 6644

E-mail:[email protected]

Horário de Atendimento: das 8h às 14h30
Atribuições: Realizar promoção e  prevenção em saúde. Realizar  avaliação, diagnóstico, habilitação e reabilitação dos transtornos de  linguagem oral e escrita, fala,  voz, audição, sucção, mastigação, respiração e deglutição.  Para acesso ao  atendimento fonoaudiológico  o usuário deve procurar  a  Unidade de  Saúde de referência da  sua residência (UBS ou USF). Os atendimentos aos usuários  são organizados nas seguintes unidades de saúde: UBS Nova Marília, UBS Planalto, USF Costa e Silva, UBS Chico Mendes, USF São Miguel, UBS São Judas, UBS Castelo Branco, UBS Santa Antonieta, Policlínica, Cerest, Caps Infantil  Catavento e Melhor em Casa.

 

VIGILÂNCIA AMBIENTAL (DIVISÃO DE ZOONOSES)
Rua Sargento Ananias de Oliveira, 966 – Cascata

Fone: (14) 3401-2054

E-mail:
[email protected]
Horário de atendimento: 7h30 às 17h
 

ATRIBUIÇÕES: 
Programa de Controle de Vetores:

- Avaliação ambiental de risco.

- Aferição de índices larvários.

- Manutenção de armadilhas entomológicas.

- Controle de Pontos Estratégicos e Imóveis Especiais.

- Bloqueios para controle de criadouros

- Bloqueios de nebulização de inseticidas em áreas de transmissão.

- Atuação sobre criadouros de difícil acesso.


Condução e apoio a programas de pesquisa
- Apoio a arrastões e mutirões de limpeza.

- Ações educativas.

 Programa de Controle da Leishmaniose Visceral
- Avaliação ambiental de risco

- Inquéritos caninos

- Realização de testes sorológicos de triagem

- Bloqueio químico em áreas de transmissão

- Eutanásia de animais infectados

- Ações educativas

 Programa de Controle da Raiva
- Avaliação ambiental de risco.

- Vacinação de cães e gatos.

- Coleta e remessa de material biológico suspeito, para exame laboratorial.

- Coleta de espécimes de morcegos em situações atípicas ou de risco.

- Observação de animais agressores.

- Ações educativas.

 Controle de populações animais
- Avaliação ambiental de risco.

- Manutenção do Centro de Vigilância Ambiental - CVA

- Condução de programa de castração a baixo custo.

- Apoio à empresa de captura.

- Apoio a ações de doação de animais.

- Ações educativas.

 Controle de Animais Sinantrópicos
- Avaliação ambiental e orientação no controle de populações de pombos domésticos.

- Avaliação ambiental e orientação no controle de populações de roedores.

- Avaliação ambiental e orientação no controle de populações de Caramujo Gigante Africano.

- Avaliação ambiental e orientação no controle de espécies invasoras.

- Ações educativas.

 Controle de Animais Peçonhentos
- Avaliação ambiental de risco.

- Orientação no controle de escorpiões em área urbana.

- Avaliação de risco e orientação no controle de ofídios, aracnídeos e insetos em área urbana.

- Orientação em acidentes.

- Coleta para identificação de espécimes.

- Ações Educativas.

 Febre Maculosa
- Avaliação ambiental de risco.

- Ações educativas

 Febre Amarela
- Avaliação ambiental de risco.

- Coleta e remessa de material biológico de cadáveres de primatas não humanos para exames laboratoriais.

- Ações educativas

 

FARMÁCIAS:

FARMÁCIA JUDICIAL/ ANTIRRETROVIRAIS (SAE)
Rua Hidekichi Nomura, nº 170 - Fragata                                                                       
Fone: (14) 3434-2754 (Farmácia Judicial) / (14) 3402-4419 (SAE)                                                                                                                                  
Horário de Funcionamento: 7h30 às 17h30 (Farmácia Judicial) e 7h30 às 12h30 (SAE)                                                              
E-mail:
[email protected]                                                                                                 
Atribuições: Atendimento dos medicamentos constantes em  receituário médio  dos pacientes no qual  possuem Determinação Judicial para realização do fornecimento,  movida contra a Prefeitura Municipal de Marília; e Atendimento dos pacientes que fazem seguimento no Serviço de Atendimento Especializado - SAE com os medicamentos  Antiretrovirais para as patologias de HIV e Hepatites.


FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO FITOSAÚDE

Av. Benedito Alves Delfino, 205 – Distrito Industrial
Fone: (14) 3425-6668
E-mail: [email protected]
Horário de funcionamento: das 7h às 17h

Atribuições: Receber as receitas médicas, produzir e envasar os medicamentos padronizados pela SMS; digitar e gerar rótulos das receitas recebidas, estruturar especificações e solicitar a compra de matérias-primas e insumos farmacêuticos; realizar controle de qualidade de matéria-prima e produto acabado; controlar a frequencia dos funcionários, atualizar a licença de funcionamento e a certidão de regularidade junto aos órgãos competentes; entregar as medicações prontas para cada unidades de saúde, montar e manter atualizado informativos técnicos das medicações.

 

FARMÁCIA MUNICIPAL CENTRAL
Rua Hidekichi Nomura, nº 170 - Fragata
Fone: (14) 3434-2754
E-mail: 
[email protected]
Horário de atendimento ao público: das 7h30 às 17h30

Atribuições: Promover a Assistência Farmacêutica através da entrega de medicamentos à população proveniente de atendimento médico/odontológico do SUS, através de Hospitais e Unidades de Saúde Municipais. Atendimento especializado através da entrega de medicamentos específicos (Tuberculose, Hanseníase, entre outros.)
 

FARMÁCIA MUNICIPAL ZONA NORTE
Avenida Professora Berta Camargo Vieira, 595 – Jd. Santa Antonieta
Fone: (14) 3434-1275
E-mail: 
[email protected]
Horário de atendimento ao público: das 7h30 às 17h

Atribuições: Promover a Assistência Farmacêutica através da entrega de medicamentos à população proveniente de atendimento médico/odontológico do SUS, através de Hospitais e Unidades de Saúde Municipais.
 

FARMÁCIA MUNICIPAL ZONA OESTE
Rua   Av. Maria Fernandes Cavallari, 2287 - Jd. Cavallari
Fone: (14) 3434-4962

E-mail: [email protected]
Horário de atendimento ao público: das 7h30 às 17h30

 

FARMÁCIA MUNICIPAL ZONA SUL
Av: João Ramalho, nº 1081
Fone: (14) 3451 3462 /

E-mail : [email protected] 
Horário de atendimento ao público: das 7h30 às 17h30

 

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE
Avenida Castro Alves, 61 - Somenzari
Fone: (14) 3402-6500 Ramal 6592 / 6514 / 6664
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 8h às 17h
Atribuições: Auxiliar o Secretário Municipal da Saúde nos assuntos pertinentes ao Orçamento e Finanças, orientar as coordenações e supervisões de programas sobre a execução financeira e orçamentária, elaborar prestação de contas ao Conselho Municipal de Saúde (COMUS), receber e analisar as prestações de contas dos repasses ao terceiro setor, atender as instruções do Tribunal de Contas do Estado, Ministério da Saúde e demais órgãos de fiscalização, prestar informações através do Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde (SIOPS) e elaborar os demonstrativos financeiros e orçamentários pertinentes a Audiência Pública.

 

PROGRAMA MELHOR EM CASA
Rua:Banjamin Pereira de Souza, 50 - Somenzari.
Fone: (14) 34513999
E-mail:[email protected]
Horário de atendimento: 7h às 19h

Atribuições: O melhor em casa é um serviço de atenção domiciliar (SAD). integrado às Rede de Atenção à Saúde (RAS), na rede de Urgência e emergência. Caracterizada por um conjunto de ações de prevenção e tratamento de doenças, reabilitação, paliação e promoção à saúde, prestadas em domicílio, garantindo continuidade de cuidados; Um serviço complementar aos cuidados realizados na atenção básica e em serviços de urgência. Tem como finalidade capacitar os cuidadores: pessoa(s), com ou sem vínculo familiar com o usuário, apta(s) para auxiliá-lo em suas necessidades e atividades da vida cotidiana e que, dependendo da condição funcional e clínica do usuário, deverá(ão) estar presente(s) no atendimento domiciliar. O SAD atende as modalidades de atenção domiciliar AD2 e AD3.
 

NEPEM /IES/COMAP  (NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE DE MARÍLIA -   INTEGRAÇÃO ENSINO SERVIÇO - CONSELHO MUNICIPAL DE AVALIAÇÃO EM PESQUISA)
Avenida Castro Alves, 61 - Somenzari
Fone: (14) 3402-6500 - Ramais : 6517 – 6605 – 6646 - 6651
E-mail: [email protected] 
Horário de atendimento: 7h30 às 17h

Atribuições: Apoiar e oferecer suporte as ações de Educação Permanente, capacitar em serviço, junto aos grupos técnicos da secretaria municipal da saúde, todos os níveis de atenção da rede de saúde. Promover a integração entre a academia e o serviço de saúde do município, mapeando, acompanhando e avaliando as inserções de alunos de graduação e pós-graduação na rede de saúde; assim como auxiliando na formação dos profissionais da área da saúde. Emitir certificados de participações em capacitações realizadas pela SMS.

Estabelecer e organizar fluxo de trabalhos científicos entre Secretaria Municipal de Saúde de Marília e Instituições de Ensino Superior (IESs), em nível de graduação e pós-graduação; fortalecer o desenvolvimento e a divulgação das pesquisas na rede municipal de atenção à Saúde; Garantir os direitos éticos/constitucionais dos sujeitos da pesquisa (servidores e usuários do sistema SUS); Vincular as finalizações dos estudos às apresentações dos resultados ao Grupo Técnico da Secretaria da Saúde; e, Utilizar as evidências científicas como caminhos de reflexão e de futura execução de gestão em saúde visando a melhoria do modelo de Atenção aos usuários do SUS.
 

NÚCLEO DE INFORMAÇÕES  (NI)
Avenida Castro Alves, 61 - Somenzari
Fone: (14) 3402-6500 Ramal 6509 – 6656 – 6615 – 6626 – 6577
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: 7h30 às 17h30
Atribuições: Apoiar tecnicamente referente os sistemas informatizados a todas as unidades da Secretaria Municipal da Saúde com a função de: operar os sistemas, digitar produções, treinar e capacitar usuários; apoiar em conjunto as equipes técnicas referente o uso dos sistemas e monitoramento de dados; dar suporte técnico remoto, presencial e telefônico; realizar relatórios variados de dados solicitados pela Gestão, COMUS a fim de apresentação de Audiências Públicas; Articular junto a Secretaria da Assistência Social e Secretaria da Educação propostas de ações referente ao Programa Auxílio Brasil (Governo Federal); Receber, tramitar, acompanhar e monitorar as manifestações das Ouvidorias direcionadas à Secretaria Municipal da saúde; acompanhar a contratação, instalação e funcionamento de sistemas de informática terceirizados.

 

NÚCLEO DE MANUTENÇÃO (NUMA)
Rua Nove de Julho, 283 - Banzato
Fone: (14) 3402-0716 / (14) 3402-0717
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: 7h30 às 17h

Atribuições: Atender as solicitações de manutenção: elétrica, hidráulica, hospitalar, predial, odontológica, e refrigeração; elaborar pedidos de compra; conferir estoque e lançamentos das entradas e saídas de mercadorias; emitir relatórios de atendimento mensal , balanço geral por categoria/por unidade

 

NÚCLEO DE PLANEJAMENTO EM SAÚDE
Avenida Castro Alves, 61 - Somenzari
Fone: (14) 3402-6500 Ramal 6610          
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 8h às 15h

Atribuições: Conhecer e divulgar as diretrizes, valores e normas do SUS no âmbito nacional, estadual, municipal, com ênfase na Política Nacional de Atenção Primária, de modo a orientar, apoiar, e desenvolver a organização e implementação do planejamento e processo de trabalho – ações e programas de saúde; assegurar a adequada alimentação de dados nos sistemas de planejamento e gestão vigentes propostos pelo município, Estado e Ministério da Saúde de acordo com prazos estabelecidos em Portarias, Decretos; Apoiar a gestão municipal da saúde nas tarefas administrativas; Conduzir a elaboração dos instrumentos do planejamento em saúde: Indicadores da Saúde, Plano Municipal da Saúde (PMS), Programação Anual de Saúde (PAS) e Relatório Anual de Gestão (RAG). Monitorar conjuntamente com profissionais técnicos os indicadores de saúde.



POLICLÍNICA REGIÃO OESTE

Rua Eduardo Neves, 161 - Chácara Eliana
Fone: 3432-4836/ 3432-3965
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: 7h às 17h
Atribuições: Oferecer Consultas Especializadas nas áreas: Dermatologia e Estomaterapia – feridas crônicas, Cirurgia Ambulatorial, Cirurgia Plástica – feridas por queimadura, Urologia Clínica, Neurologia Clínica, Psiquiatria, Acupuntura, Ortopedia Clínica, Otorrinolaringologia Clínica, Fonoaudiologia – terapia, Fonoaudiologia – disfagia; oferecer Exames: Eletroencefalograma, Audiometria, Imitanciometria, Emissões Otoacústicas, BERA, Reabilitação Vestibular.

 

PROGRAMA DE IST/AIDS E HEPATITES VIRAIS
Avenida Castro Alves, 61 - Somezari
Fone: (14) 3402-6500
Email:[email protected]
Horário de atendimento: das 8h às 17h
Atribuições: Coordenar o Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites; viabilizar ações de promoção de saúde, sensibilização, mobilização e informação sobre prevenção das DST/Aids; coordenar a definição de diretrizes e prioridades da política municipal de DST/Aids, no contesto loco- regional do SUS; garantir o processo de descentralização para a rede municipal de saúde, de ações ligadas à prevenção das DST/Aids e a assistência hierarquizada das DST/Aids de acordo com as pactuações vigentes; identificar e priorizar ações que respondam às necessidades de saúde e sociais dos usuários; propor e pactuar estratégias para o aprimoramento da gestão municipal de DST/Aids; desenvolver ações de vigilância epidemiológica em HIV/Aids e outras DST, manter atualizado os bancos de dados e investir tecnicamente na melhoria da qualidade das informações, conforme pactuação entre os três níveis de gestão.

 

SAE – SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA ESPECIALIZADA
Rua Sete de Setembro, 793
Fone: 34173826 / 34512939
Email: [email protected]
Horário de atendimento: das 7h às 13h
Atribuições: Oferecer consultas médicas de especialidades e de enfermagem; acolher a demanda espontânea; realizar procedimentos, exames e coleta de material para análise laboratorial para os pacientes do serviço; realizar a notificação, controle e busca de suspeitos de casos novos e de comunicantes de doenças de notificação compulsória; dispensar medicamentos antirretrovirais; oferecer tratamento assistido, para pacientes com hepatites c; oferecer atendimento por assistente social (orientações sobre: violência sexual, benefícios sociais, relatórios, passe saúde, encaminhamentos para órgãos competentes em casos de abuso sexual violência sexual, intermediações junto os órgãos judiciais, municipais e estaduais – conselho tutelar, promotoria da infância, juventude e adulto); realizar coleta e encaminhamento de exames específicos CD4, carga viral e PCR para hepatites B, C e genotipagem para HIV.

 

SALA DE VACINAS CENTRAL
Avenida Castro Alves, 61
Fone: (14) 3434-1787
Email: [email protected]
Horário de Atendimento: das 7h às 17h
Atribuições: Desenvolver as ações de vacinação seguindo as premissas do Programa Nacional de Imunizações; assegurar a execução do Programa de Imunização; supervisionar tecnicamente as salas de vacinas dos serviços de saúde; acompanhar as coberturas vacinais para intervenções, quando necessário; manter a articulação inter e intrasetorial para garantir as coberturas programadas; controlar, distribuir e avaliar os imunobiológicos de rotina; avaliar, monitorar e dar apoio técnico nas investigações de notificações de eventos adversos pós-vacinais; avaliar e orientar conduta das notificações de alteração de temperatura de exposição de imunobiológicos distribuídos no setor público; promover treinamento de recursos humanos em sala de vacinas, rede de frio, eventos adversos e sistema de informação; coordenar, alimentar e monitorar os sistemas de informações próprios do Programa Nacional de Imunizações; gerenciar e garantir a manutenção da Rede de Frio; desenvolver projetos de pesquisa na área de imunizações; orientar e avaliar o esquema vacinal dos pacientes que necessitam de imunobiológicos especiais; supervisão do atendimento antirrábico nas unidades hospitalares, pronto atendimentos e de unidades saúde e monitoramento das notificações, frente a conduta e tratamento nos casos de pré e pós exposição, seguindo protocolos do GVE; exercer outras competências correlatadas.

 

SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA (SAMU – 192)
Rua Archimedes Manhães nº. 23
Fone: (14) 3402-3380
Email: [email protected]
Horário de Atendimento: 24 horas, diariamente
Atribuições: Responsável pelo componente da Regulação dos Atendimentos de Urgência, pelo Pré-Hospitalar do Sistema de Urgência e pelas transferências de pacientes graves. Faz parte do sistema regionalizado e hierarquizado, capaz de atender, dentro da região de abrangência todo enfermo, ferido ou parturiente em situação de urgência ou emergência e transportá-los com segurança e acompanhamento de profissionais da saúde até o nível hospitalar do Sistema. Além disto, promove, através da Central de Regulação Médica das Urgências, a organização e referenciamento dos casos de urgência no Município, dentro da Rede de Urgência e Emergência Regional.

 

SERVIÇO DE PRONTO ATENDIMENTO DE URGÊNCIA DA ZONA SUL (PA SUL)
Rua Antonio Pereira da Silva nº. 288
Fone: (14) 3451-4551
Email: [email protected]
Horário de Atendimento: 24 horas, diariamente

Atribuições: É o componente de Unidade de Pronto Atendimento, municipal, de serviços de urgências, não hospitalar, da Rede de Atenção às Urgências e Emergências (RUE), em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências. Responsável por atendimento de complexidade intermediária situado entre a Atenção Básica de Saúde e a Atenção Hospitalar. Acolhe os pacientes de urgência e seus familiares, de acordo com processo de Classificação de Risco, com estabelecimento do potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento, de modo a priorizar atendimento, em cumprimento aos protocolos de atendimento clínico, com apoio diagnóstico e terapêutico, construindo fluxos coerentes e efetivos de referência e contra referência ordenados por meio de Centrais de Regulação Médica de Urgências do SAMU-192. Presta o primeiro atendimento aos casos de natureza cirúrgica e de trauma, estabilizando os pacientes e realizando a investigação diagnóstica inicial, de modo a definir, em todos os casos, a necessidade ou não de encaminhamento a serviços hospitalares de maior complexidade.
 

SERVIÇO DE SEGURANÇA ALIMENTAR  - NUTRIÇÃO
Avenida Castro Alves, 61
Fone: (14) 3402-6500 Ramal 6649
Email: [email protected]
Horário de atendimento: das 8h às 16h
Atribuições: Promover treinamentos dirigidos à capacitação de pessoas para a aplicação dos protocolos e das medidas propostas; Divulgar sistematicamente os resultados das investigações realizadas, com a elaboração de materiais didáticos específicos, tais como relatórios, boletins e outros; Promover seminários, oficinas e encontros para sensibilização, troca de experiências e avaliação dos trabalhos no âmbito municipal; Estar vinculado a todos os serviços e as equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde.

 

 SERVIÇO SOCIAL
Avenida Castro Alves, 61
Fone: (14) 302-6500 Ramal: 6518, 6647, 6540, 6544, 6638 e 6637
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 08 h às 16 h

Atribuições: Planejar, coordenar, controlar e avaliar as ações na atenção integral à saúde da população. Estar articulado e sintonizado a todos os serviços e as equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde. Contribuir na elaboração de projetos, protocolos e fluxos sobre temáticas relacionadas a saúde. Planejar, coordenar, controlar e avaliar o atendimento social direcionado ao usuário e seus familiares, respeitando a situação de emergência e intervir nas situações que estejam interferindo no processo saúde x doença de modo a garantir a qualidade do atendimento.

 

SETOR DE AUDITORIA -  DACA
Avenida Castro Alves, 61
Fone: (14) 3402-6500 Ramal 6614 e 6626
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento: das 8h às 18h
Atribuições: Auditar os procedimentos ambulatoriais, hospitalares dos serviços próprios, contratados e conveniados; participar e acompanhar as solicitações de habilitação e credenciamento dos serviços de saúde; monitorar contratos e convênios.

 

SETOR DE AVALIAÇÃO E CONTROLE - DACA
Avenida Castro Alves, 61
Fone: (14) 3402-6500 Ramal 6510, 6617, 6502, 6589, 6549,6520,6550 e 6529
Email: 
[email protected]                                                                                          
Horário de atendimento: das 8h às 16h30
Atribuições: Regular e autorizar procedimentos ambulatoriais, hospitalares da rede própria, serviços contratados e conveniados. Acompanhar as solicitações de habilitações e credenciamentos dos serviços de saúde sob gestão do município, controlar e acompanhar programação-produção-faturamento dos serviços próprios, contratados e conveniados, conduzir os processos de compra de serviços, monitorar os pagamentos efetuados aos prestadores e acompanhar contratos e convênios.

 

SETOR DE FATURAMENTO - DACA
Avenida Castro Alves, 61
Fone: (14) 3402-6500 Ramal 6503, 6575.
E-mail:  [email protected]
Horário de atendimento: das 8h às 16h30
Atribuições: Processar e informar ao Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde – DATASUS a produção dos serviços de saúde conveniados ao SUS que estão sob a gestão do município; alimentar e atualizar o Cadastro Nacional de estabelecimento de Saúde – CNES; municiar o secretário da saúde, a divisão de avaliação, controle e auditoria e demais áreas temáticas da secretária de indicadores, dados e informações epidemiológicas para planejamento e ações de saúde.

 

SETOR DE OUVIDORIA DA SMS/SUS
Avenida Castro Alves, 61
Fone: (14) 3402-6500 Ramais 6536 e 6615
Email: [email protected]
Atribuições: Promover canal de acesso à população para manifestação a respeito dos serviços de saúde próprios, contratados e conveniados; municiar o secretário com informações sobre a satisfação e necessidades da população na área da saúde.


UCEM – Unidade Central de Esterilização de Materiais
Rua: 9 de julho, 395
Fone: (14) 3422-4707
Email: [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 16h

 Atribuições: Coleta, processamento (conferência, lavagem, enxágue, secagem, inspeção, montagem dos kits, para esterilização) e distribuição de materiais de odonto e enfermagem, das unidades de saúde.
 

UNIDADE MUNICIPAL DE FISIOTERAPIA
Avenida República nº2819
Fone: 3402-0713/ 3402-0714
Email: [email protected]
Horário de atendimento: das 07h às 17h
Atribuições: Atuação na promoção, prevenção, avaliação, diagnóstico e reabilitação nos atendimentos em fisioterapia aos usuários do SUS, nas áreas de Ortopedia, Neurologia e Pneumologia além de contribuir para o desenvolvimento do serviço de Equoterapia. Na Unidade também é realizado o serviço de Fisioterapia em Saúde da Mulher, em parceria com os Discentes da Unesp.

 

SERVIÇO MUNICIPAL DE FONOAUDIOLOGIA
Avenida Castro Alves, 61 Telefone: 3402-6500 ramal 6644

Horário de Atendimento: das  08h às 14h30

Atribuições: Realizar promoção e  prevenção em saúde. Realizar  avaliação, diagnóstico, habilitação e reabilitação dos transtornos de  linguagem oral e escrita, fala,  voz, audição, sucção, mastigação, respiração e deglutição.  Para acesso ao  atendimento fonoaudiológico  o usuário deve procurar  a  Unidade de  Saúde de referência da  sua residência (UBS ou USF). Os atendimentos aos usuários  são organizados nas seguintes unidades de saúde: UBS Nova Marília, UBS Planalto, USF Costa e Silva, UBS Chico Mendes, USF São Miguel, UBS São Judas, UBS Castelo Branco, UBS Santa Antonieta, Policlínica, Cerest, Caps Infantil  Catavento e Melhor em Casa.

 

UPA24 – UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO
Rua João Caliman, 110 – Parque das Nações
Fone: (14) 3316-2237                                                                                                                             
Email: 
[email protected]
Horário de Atendimento: 24 horas, diariamente

Atribuições: É o componente de Unidade de Pronto Atendimento, municipal, de serviços de urgências, não hospitalar, da Rede de Atenção às Urgências e Emergências (RUE), em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências. Responsável por atendimento de complexidade intermediária situado entre a Atenção Básica de Saúde e a Atenção Hospitalar. Acolhe os pacientes de urgência e seus familiares, de acordo com processo de Classificação de Risco, com estabelecimento do potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento, de modo a priorizar atendimento, em cumprimento aos protocolos de atendimento clínico, com apoio diagnóstico e terapêutico, construindo fluxos coerentes e efetivos de referência e contra referência ordenados por meio de Centrais de Regulação Médica de Urgências do SAMU-192. Presta o primeiro atendimento aos casos de natureza cirúrgica e de trauma, estabilizando os pacientes e realizando a investigação diagnóstica inicial, de modo a definir, em todos os casos, a necessidade ou não de encaminhamento a serviços hospitalares de maior complexidade.

 

 

                       ATRIBUIÇÕES DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE MUNICIPAIS


Participar do processo de territorialização e mapeamento da área de atuação da equipe, identificando grupos, famílias e indivíduos expostos a riscos e vulnerabilidades;

Cadastrar e manter atualizado o cadastramento e outros dados de saúde das famílias e dos indivíduos no sistema de informação da Atenção Básica vigente, utilizando as informações sistematicamente para a análise da situação de saúde, considerando as características sociais, econômicas, culturais, demográficas e epidemiológicas do território, priorizando as situações a serem acompanhadas no planejamento local; Realizar o cuidado integral à saúde da população adscrita, prioritariamente no âmbito da Unidade Básica de Saúde, e quando necessário, no domicílio e demais espaços comunitários (escolas, associações, entre outros), com atenção especial às populações que apresentem necessidades específicas; Realizar ações de atenção à saúde conforme a necessidade de saúde da população local, bem como aquelas previstas nas prioridades, protocolos, diretrizes clínicas e terapêuticas, assim como, na oferta nacional de ações e serviços essenciais e ampliados da AB; Garantir a atenção à saúde da população por meio da realização de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, prevenção de doenças e agravos e da garantia de atendimento da demanda espontânea, da realização das ações programáticas, coletivas e de vigilância em saúde; Participar do acolhimento dos usuários, proporcionando atendimento humanizado, realizando classificação de risco, identificando as necessidades de intervenções de cuidado, responsabilizando-se pela continuidade da atenção e viabilizando o estabelecimento do vínculo; Responsabilizar-se pelo acompanhamento da população adscrita ao longo do tempo no que se refere às múltiplas situações de doenças e agravos, e às necessidades de cuidados preventivos, permitindo a longitudinalidade do cuidado; Praticar cuidado individual, familiar e dirigido a pessoas, famílias e grupos sociais, visando propor intervenções que possam influenciar os processos saúde-doença individual, das coletividades e da própria comunidade; Responsabilizar-se pela população adscrita mantendo a coordenação do cuidado mesmo quando necessita de atenção em outros pontos do sistema de saúde; Utilizar o Sistema de Informação da Atenção Básica vigente para registro das ações de saúde na AB, visando subsidiar a gestão, planejamento, investigação clínica e epidemiológica, e à avaliação dos serviços de saúde; Contribuir para o processo de regulação do acesso a partir da Atenção Básica, realizar a gestão das filas de espera, evitando a prática do encaminhamento desnecessário, com base nos processos de regulação locais (referência e contrarreferência), ampliando-a para um processo de compartilhamento de casos e acompanhamento longitudinal de responsabilidade das equipes que atuam na atenção básica; Instituir ações para segurança do paciente e propor medidas para reduzir os riscos e diminuir os eventos adversos; Alimentar e garantir a qualidade do registro das atividades nos sistemas de informação da Atenção Básica, conforme normativa vigente; Realizar busca ativa e notificar doenças e agravos de notificação compulsória, bem como outras doenças, agravos, surtos, acidentes, violências, situações sanitárias e ambientais de importância local, considerando essas ocorrências para o planejamento de ações de prevenção, proteção e recuperação em saúde no território; Realizar busca ativa de internações e atendimentos de urgência/emergência por causas sensíveis à Atenção Básica, a fim de estabelecer estratégias que ampliem a resolutividade e a longitudinalidade pelas equipes que atuam na AB; Realizar visitas domiciliares e atendimentos em domicílio às famílias e pessoas em residências, Instituições de Longa Permanência (ILP), abrigos, entre outros tipos de moradia existentes em seu território, de acordo com o planejamento da equipe, necessidades e prioridades estabelecidas; Realizar atenção domiciliar a pessoas com problemas de saúde controlados/compensados com algum grau de dependência para as atividades da vida diária e que não podem se deslocar até a Unidade Básica de Saúde; Realizar trabalhos interdisciplinares e em equipe, integrando áreas técnicas, profissionais de diferentes formações e, até mesmo, outros níveis de atenção, buscando incorporar práticas de vigilância, clínica ampliada e matriciamento ao processo de trabalho cotidiano para essa integração (realização de consulta compartilhada reservada aos profissionais de nível superior, construção de Projeto Terapêutico Singular, trabalho com grupos, entre outras estratégias, em consonância com as necessidades e demandas da população); Participar de reuniões de equipes a fim de acompanhar e discutir em conjunto o planejamento e avaliação sistemática das ações da equipe, a partir da utilização dos dados disponíveis, visando a readequação constante do processo de trabalho; Participar das atividades de educação permanente e educação continuada; Realizar ações de educação em saúde à população adstrita, conforme planejamento da equipe; Participar do gerenciamento dos insumos necessários para o adequado funcionamento da UBS; Promover a mobilização e a participação da comunidade, viabilizando o controle social na gestão da Unidade Básica de Saúde; Identificar parceiros e recursos na comunidade que possam potencializar ações intersetoriais; Acompanhar e registrar no Sistema de Informação da Atenção Básica e no mapa de acompanhamento do Programa Bolsa Família (PBF), e/ou outros programas sociais equivalentes, as condicionalidades de saúde das famílias beneficiárias; e Realizar outras ações e atividades, de acordo com as prioridades locais, definidas pelo gestor local

 

UBS ALTO CAFEZAL “Dr. Francisco Nicolau Salum”
Rua Paes Lemes nº 850
Fone: (14) 3454-9168 / 3454-5831
E-mail: [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

UBS CASCATA “Dr. Luis Augusto Pisani Lourenço”

Rua CLAUDIO MANOEL DA COSTA 31
Fone: (14) 3432-1071
E-mail: [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

 UBS CASTELO BRANCO “Dr. Eurípides Batistetti”
Rua Adamantina nº 15
Fone: 3415-3916 / 3415-3908
E-mail: [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

UBS CHICO MENDES “Dr. Érico Cardeal”
Rua Amador Bueno nº 1085
Fone: (14) 3413-6610 / 3432-3055
E-mail: 
[email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

 UBS NOVA MARÍLIA “Dr. Idreno Sylvio Cavallari”
Av. Mem de Sá nº 360-A
Fone: 3451-1726 / 3451-2808
E-mail: [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

 UBS PLANALTO “ Dr. Antonio Rodrigues Sobrinho”
Rua Gildo Bonato nº 207
Fone: 3451-4669 / 3417-6184
E-mail:  ubsplanalto.marilia.sp.gov.br
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

UBS SANTA ANTONIETA “Dr. João Batista Foloni”  

UBS SANTA ANTONIETA “Dr. João Batista Foloni”
Rua Profª Berta de Camargo Vieira, nº 595
Fone: (14) 3425-5360
E-mail: [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

 UBS SÃO JUDAS “Dr. Pérsio de Carvalho”
Rua Ribeirão Preto nº 510
Fone: (14) 3432-4686 / 3454-3025
E-mail: [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF 1º DE MAIO
Av. José Jorente, 291
Fone: 3434-0381
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF AEROPORTO “Dr. Gabriel Seixas”
Rua Iporâs, 05
Fone: 3432-2682
E-mail: [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF ALTANEIRA “Dr. Thimo Bruno Belluci”
Rua Riachuelo, 139 – CEP 17.513-180
Fone: 3432-1979
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF AMADEU AMARAL “Roque Villane”
Rua Dr. Pimenta de Pádua, 82.                                                                                                                  
Fone: (14) 3453-7153/ WHATSAPP (14) 982238083                                                                                    
E-mail –
[email protected]                                                                                                    
Horário de Atendimento da Equipe de enfermagem: das 7h30 as 15h30                                      
Horário de Atendimento da Médica, Dentista e farmacêutica:  Terça e Quinta feira das 07h30 às 15h30.

USF ANIZ BADRA
Rua Urias Avelino de Moraes s/n
Fone (14) 3415-2425
E-mail – 
[email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF ARGOLO FERRÃO “Dr. Sidônio Quaresma”
Rua Monsenhor João Baptista nº 331
Fone: 3413-8800
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF AVENCAS “Dr.Hercules Galetti” e "Elizeth Rita Zuliani"
Av.Vitória Régia, 608
Fone: (14) 3479-1048
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às

USF BANDEIRANTES “Dr. Augusto Bastos Chaves”
USF BANDEIRANTES “Dr. Augusto Bastos Chaves”
Rua Alberico Mendes Pinto nº 96
Fone: (14) 3432-4442 / 3413-7279
E-mail:
[email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

 

CAMPO BELO  DIRCEU
Av. Sampaio Vidal s/n                                                                                                                           
Telefone-3434-3708 – 3434-3730                                                                                                           
Horário de atendimento 7:00 ás 16:00                                                                                                          

E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF CAMPO BELO SANTA HELENA “José Gonçalvez de Souza”
Rodovia Transbrasiliana BR 153 KM 222 - Fazenda do Estado         
Fone: (14) 3434-2270 e (14) 3434-2336
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 08h às 15:40h

USF CDHU/ SÃO BENTO “Dr. Antonio Mendes Filho”
Ioneu Carvalho Domingos 556
Fone: (14) 3451-6244
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

 USF COSTA E SILVA “Dr. Gustavo Alberto de Godoy Pereira”
Rua Fernando Fontana nº 300
Fone: (14) 3451-5233 / 3417-8480
E-mail: [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF FIGUEIRINHA “Dr. Nathanael Ribeiro de Melo”

Av. José Jorente, 291
Fone: 3425-3484
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF JÂNIO QUADROS “Jairo Florêncio Carvalho”
Rua Felipe Nava, 204
Fone: (14) 3425-5450
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF JARDIM AMÉRICA IV “Vanilda de Souza Rocha”
Rua Odair Vidoto Manzon nº 44
Fone: 3433-6910
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF JARDIM CAVALARI “Dr. Roberto Martes Antiqueira Elias”
Rua João Gerônimo Perinetti, 94
Fone: 3454-1976
E-mail – [email protected]

USF JARDIM FLAMINGO “Orione Cassaro”
Rua Padre José Osvaldo Nunes s/nº
Fone: 3432-4154
Email – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF JARDIM LILIANA

Rua Leonor Mazalli, 600                                                                                                                                  
Fone: 3434-2479                                                                                                                                               
E-mail –
[email protected]                                                                                                    
orário de Atendimento: das 07h às 17h

USF JARDIM MARACÁ PORTE 3 “Dr. Roberto RYIUITI MIZOBUCHI”

Rua Josefa Pereira alves ,15                                                                                                                            
Fone: 3434-0175/ 3434-0067                                                                                                                         
Email: [email protected]                                                                                                     
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF JARDIM MARÍLIA “Raquel Nucce Dall’Antonia Garbelini”
Rua Jesuítas, 40
Fone: 3433-2879
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF JARDIM RENATA “Dr. Celso Norikazu Tanahara”
Rua Antonia Bergamini Sândalo nº 35
Fone: 3415-2606
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF JARDIM TERUEL “Ana Claúdia Teixeira de Carvalho Pavarini”
Rua Elias Rifan n. º35
Fone: 3413-5801
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF JÓQUEI CLUBE “Augustino Manna”
Rua Japão, 380
Fones: 34343215 / 34343217
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF J.K. “ D. Maria da Conceição Brandão”
Rua Lucílio Coelho de Oliveira nº 5
Fone: (14) 3415-2116 / 3415-3329
E-mail:
[email protected]                                                                                                       
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF JULIETA “Felipe Scarpelli”
Rua Eliezer Rocha, 2505
Fone: 3425-6080
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

 USF LÁCIO “Avelino Modelli”
Av. Brasil nº 272
Fone: (14) 3413-7568
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF MARAJÓ
Rua Victoria Atalah, 181 – CEP 17521130
Fone:34342199
E-mail: [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF NOVO HORIZONTE “Dr. Francisco Donizete Esteves Villar”

Rua Orlando Silva, 15
Fone: 3454-5630
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF PADRE NÓBREGA I “Dr. Luiz de Camargo Bicudo”
Rua Salgado Filho, 30
Fone: (14) 3415-1734
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

 USF PADRE NOBREGA II “Dr. Luiz de Camargo Bicudo”
Rua Salgado Filho, 30
Fone: 3415-1734
E-mail – [email protected].
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF PALMITAL “Dra Cristiane Marques Camargo Garcia”                                                                        
Rua HERNANI FRANGIPANI,205                                                                                                                       
Fone: 3415-3900                                                                                                                                               
E-mail –
[email protected]                                                                                                    
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

 

USF PARQUE DAS NAÇÕES “Dr. Theodoro Pereira de Carvalho Filho”
Rua Antonio Spressão, 465 CEP 17.512-540.
Fone (14) 3415-2386
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF PARQUE DOS IPÊS
Rua Francisco da Costa Pimentel 880
Fone: 3417-2447
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

 USF ROSÁLIA “João Ferreira”
Rua Kaniti Yamani s/n
Fone (14) 3479-6099
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF SANTA ANTONIETA II
Rua Leonozr Mazzali, 600
Fone: 3425-6070
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF SANTA ANTONIETA III
Rua Eliezer Rocha, 2.505
Fone: 3434-0125
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF SANTA AUGUSTA
Rua Gildo Bonato, 207
Fone: 3417-6930
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF SANTA PAULA
Rua Vitoria atallah 181 – CEP 17521-130
Fone: 3434-2213
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF SÃO MIGUEL “Dr. Simão de Andrade Ribeiro”
Rua 24 dezembro nº 2865
Fone: (14) 3432-3509 / 3422-1528
E-mail: 
[email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF TÓFFOLI
Rua Yutaka Kamakura, 34
Fone: 3417-7116
E-mail – 
[email protected]  
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

 USF TRÊS LAGOS
Rua Sebastião Innocêncio de Oliveira, 30
Fone: 3417-7879
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF VIDA NOVA MARACÁ – PORTE 1 “ Dr. Donaldo Cerci Cunha”                                                         
Rua Evrton Ricardo da Silva, 535                                                                                                
Fone: 3434-1666 – 3434-1677                                                                                                   
Email: [email protected]
            

USF VILA BARROS “Dr. Jacy dos Reis Junqueira”
Rua Amando Oliveira Rocha Filho, 10 CEP 17-511-250
Fone: 3425-7175
E-mail: [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF VILA HÍPICA
Rua Luiz Manhães, 156
Tel: 3417-7474
E-mail- [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF VILA NOVA
Rua Hermes da Fonseca, 496
Fone: 3454-3345
E-mail –
[email protected] r
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

USF VILA REAL “Dr. Sebastião Mesquita”
Rua Arthur Martins Ribeiro, 35
Fone: (14) 3451-6003 / 3451-0421
E-mail – [email protected]
Horário de Atendimento: das 07h às 17h

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