25 JUN 2021
SAÚDE
Moradores de Avencas e Amadeu Amaral poderão retirar medicamentos da Medex na USF desses distritos
Mudança não vale para medicamentos retirados por medida judicial

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, através da Assistência Farmacêutica do município, comunica aos moradores dos distritos de Avencas e de Amadeu Amaral que os medicamentos retirados na Medex – farmácia de responsabilidade do Estado – poderão (se o paciente desejar) ser entregues nas farmácias da USF (Unidade de Saúde da Família) desses respectivos distritos.
A mudança tem por objetivo zelar pelo bem estar da população devido ao grande fluxo na Medex, que fica na rua 15 de Novembro, 1.151 (DRS-IX), no bairro Alto Cafezal, o que provoca um grande tempo de espera na retirada. Além disso, muitos moradores desses distritos têm dificuldade de transporte até a Medex.
Apenas os medicamentos retirados através de medida judicial não fazem parte dessa mudança – nesse caso os medicamentos devem continuar sendo retirados na Medex.
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, destacou a mudança. “Já demos início a essa alteração como teste e o resultado foi bastante positivo. Desta forma, os moradores de Avencas e de Amadeu Amaral que tiverem interesse devem procurar a USF desses distritos para fazer a solicitação de retirada na farmácia dessas unidades.”
Mais informações podem ser obtidas na USF Avencas, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 15h15; e na USF Amadeu Amaral, às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 15h15.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM