29 JUN 2021
ADMINISTRAÇÃO
Governo prorroga prazo para o alistamento militar até o próximo dia 31 de agosto
Os jovens do sexo masculino nascidos em 2003 deverão fazer o alistamento online

O Governo Federal, através do decreto nº 10.731, de 28 de junho, prorrogou o prazo para o alistamento militar obrigatório para jovens nascidos no ano de 2003 até o próximo dia 31 de agosto – o prazo inicial se encerraria nesta quarta-feira, dia 30 de junho. A informação é da Junta Militar de Marília, que espera receber aproximadamente 1.700 jovens.
O alistamento militar obrigatório para o Exército, Marinha ou Aeronáutica é feito online através do seguinte endereço eletrônico - alistamento.eb.mil.br, sendo que todos que se alistarem receberão mensagens, informando a data e o local para comparecimento.
Mesmo com essa prorrogação, a Junta Militar de Marília solicita que os jovens se alistem até esta quarta-feira, dia 30 de junho, pois a previsão do exame médico está mantida para o período de 11 a 19 de agosto e, quem se alistar agora (até 30/06) vai concorrer à dispensa.
Já aqueles que se alistarem a partir do dia 1º de julho podem ser que concorram à seleção no ano que vem, só ficando isento da multa militar, porém atrasam em ano para resolver a situação militar.
Em Marília são convocados 100 jovens para servir o Tiro de Guerra. Aqueles convocados este ano vão servir em 2022, com início em março e término em novembro.
“É importante que todos aqueles jovens do sexo masculino que nasceram em 2003 façam o seu alistamento online até 30 de junho, sendo que todos posteriormente receberão mensagens por SMS, e-mail ou WhatsApp sobre data e local para se apresentarem. De todos os que se alistarem, serão selecionados 100 para servirem o Tiro de Guerra em 2021”, afirmou a Junta de Serviço Militar, que fica na rua 15 de Novembro, 650, em frente ao Mercadão Municipal, na região central de Marília.
O horário de expediente presencial na Junta de Serviço Militar, que fica na rua 15 de Novembro, 650, em frente ao Mercadão Municipal, na região central de Marília, é de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h30, sendo que o contato também pode ser feito através do aplicativo WhatsApp (14) 98812-9185.