07 JUL 2021
Atletas da AMEI são convocados para as Paralimpíadas de Tóquio

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou nesta terça-feira (6), a convocação da delegação que representará o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em agosto. Será a maior delegação já convocada para uma edição dos Jogos fora do Brasil, com 253 atletas, além de comissão técnica, médica e administrativa.
O Brasil será representado em 20 modalidades, das 22 que compõem o programa dos Jogos de Tóquio. As ausências são basquete em cadeira de rodas e rúgbi em cadeira de rodas.

Destaque para a Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI) que teve três atletas convocados para representar o país na Terra do Sol Nascente.

Alana Maldonado, judoca, deficiente visual participará da sua segunda edição de Paralimpíadas e vai em busca da medalha de ouro, atualmente a atleta é a número 1 do ranking mundial na categoria peso médio (-70kg).

Outro que vai para sua segunda participação é Daniel Martins, que foi medalhista de ouro nas Paralimpíadas Rio 2016, além de ser tricampeão mundial, campeão Parapanamericano e recordistas mundial da prova dos 400 metros rasos, classe T20.

O estreante será Gustavo Dias, atual bicampeão mundial juvenil da prova dos 400 metros rasos, classe T20.

O coordenador da AMEI, Celso Parolisi Filho, destaca as convocações. “É sempre uma emoção muito grande acompanhar a convocação para as Paralímpiadas e conhecer os atletas que representarão o nosso país na principal competição esportiva do mundo. Essa edição foi ainda mais especial. Termos três atletas convocados é muito emocionante e sempre me leva a lembrar de todas as dificuldades que enfrentamos ao longo dos anos para chegar até aqui. O caminho foi muito difícil e para piorar estamos enfrentando uma pandemia que assola o mundo todo e mesmo assim conseguimos um êxito desse tamanho. A cidade de Marília deve se orgulhar dessa conquista, são atletas da AMEI e agora do país inteiro.”

“Mais uma vez a AMEI nos trazendo muito orgulho com o desempenho dos seus atletas. No nosso governo fortalecemos essa importante instituição e sempre estaremos de portas abertas para ajudá-los. Mais uma vez, o nome de Marília está sendo levado para o mundo todo através do esporte”, disse Daniel Alonso, Prefeito de Marília.

Texto: AMEI