03 SET 2021
CULTURA
Secretaria da Cultura adquire novos livros para Biblioteca Pública Municipal de Marília
Além das constantes compras, a biblioteca sempre conta com doações para compor e atualizar o seu acervo

A Secretaria da Cultura entregou nesta semana nova aquisição de livros para o acervo da Biblioteca Municipal. Foram adquiridos títulos de livros novos, sendo escolhidos a partir de relação elaborada com sugestões de seus usuários e bibliotecárias.
Os novos livros são de categorias diversas: literatura infanto-juvenil, literatura espírita, literatura angolana, literatura norte-americana, literatura brasileira, autobiografia, autoajuda, racismo, etc., de autores como Arcari Caroline, José Eduardo Agualusa, Frank Herbert, Fml Pepper, Barack Obama, George Samuel Clason, Grada Kilomba entre outros.
“Com livros novos, um dos pilares de nossa proposta, estamos mantendo o acervo atualizado. Desde que mudamos de prédio, estamos mantendo um orçamento para a constante compra de livros. A administração do Prefeito Daniel Alonso cumpre o prometido de investir em literatura atualizada para todas as faixas etárias. Estamos sempre em movimento, de acordo com nossas propostas, para atrair novos leitores e oferecer qualidade aos frequentadores”, disse o secretário da Cultura André Gomes Pereira.
Além das constantes compras realizadas pela Secretaria da Cultura, a biblioteca sempre conta com doações para compor e atualizar o seu acervo, ou destiná-las para a realização de projetos de bibliotecas comunitárias, como o Farmacinha da Leitura, Centro Dia e Mulheres do Bronks e Projeto 360º.
Atualmente a biblioteca possui 24.022 títulos e 4.181 usuários cadastrados. Foram emprestados 6.805 itens e média de 126 consultas por dia em 2021.
Segundo Patrícia Bernardes, Bibliotecária e Supervisora da Biblioteca, “Neste período de pandemia, mesmo durante o tempo em que esteve com o prédio fechado ao público, a Biblioteca realizou empréstimos, devoluções e cadastros por agendamento e realizou atividades como exposições na vitrine, lançamentos de livros e apresentações artísticas através de transmissões online.”
Em agosto, a Biblioteca foi reaberta ao público, seguindo os protocolos de segurança e prevenção ao Covid-19, assim, estendeu seu horário de atendimento ao público, que agora passou a ser das 8h30 às 17h30, visando atender melhor aos profissionais do comércio e prestação de serviços. Em duas semanas recebeu a visita de 487 usuários.
Biblioteca Municipal de Marília
Rua São Luiz, 1295 – Centro