16 SET 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Programa Via Rápida disponibiliza mais 60 vagas em dois cursos de qualificação profissional em Marília
Interessados devem fazer a inscrição pelo site até 17 de setembro (sexta-feira) e terão bolsa auxílio de R$ 210

O Programa Via Rápida, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, está disponibilizando mais 60 vagas em dois cursos de qualificação profissional, sendo 30 para o curso de Organização de Residências e 30 para o curso de Marketing Digital em Redes Sociais e E-Commerce.
Os cursos são de curta duração, totalmente gratuitos, disponíveis no formato remoto com aulas ao vivo, no modelo de Ensino à Distância (EAD).
As vagas já estão disponíveis para inscrições que podem ser realizadas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br até o dia 17 de setembro (sexta-feira), podendo se inscrever candidatos e candidatas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo, que receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 210,00 (duzentos e dez reais).
Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.
A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 27 de setembro. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.
“Solicito aos interessados que façam o quanto antes a inscrição no site do Programa Via Rápida, pois o prazo termina nesta sexta-feira, dia 17 de setembro. As inscrições e os cursos são totalmente gratuitos, sendo que o matriculado ainda recebe R$ 210 em cota única como bolsa auxílio”, disse a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi.

CURSO DE ORGANIZAÇÃO DE RESIDÊNCIAS (PERSONAL ORGANIZER)
O curso tem por objetivo capacitar o aluno a otimizar os espaços e facilitar o dia-a-dia do morador através da escolha dos produtos organizadores adequados, do tipo de dobra utilizado na rouparia, e da eliminação de objetos em excesso, vencidos ou pouco utilizados e a manutenção da organização.
As áreas de qualificação são Limpeza, Conservação e Zeladoria, na modalidade Via Rápida, com carga horária de 100 horas/aula.

CURSO DE MARKETING DIGITAL EM REDES SOCIAIS E E-COMMERCE
Nesse curso você aprenderá a mapear oportunidades e riscos de negócios, definir objetivos, estratégias e ações táticas para implantação de campanhas de Marketing Digital em Redes Sociais e Comércio Eletrônico
O aluno aprenderá mudança e transformação profissional: autoconhecimento, autoimagem, valores, escolhas, metas significativas, rede de relações, atitude empreendedora e sustentável; Empregabilidade: ingresso no mundo de trabalho, manutenção ou reconquista do emprego: entrevista de emprego e elaboração de currículo ou portfólio; Fundamentos do marketing. Marketing e de Marketing Digital. E-commerce. Redes sociais. Identificação de oportunidades e mapeamento de riscos: análise do ambiente interno, externo e do público-alvo. Definição de objetivos e estratégias de marketing digital e e-commerce: entendimento dos ambientes interno, externo e do público-alvo. Planejamento e implantação de uma loja virtual: práticas operacionais para um e-commerce eficiente. Planejamento de ações táticas: objetivos e estratégias de marketing digital e e-commerce
As áreas de qualificação são Atendimento, Gestão e Vendas, na modalidade SPTECH, com carga horária de 80 horas/aula.

SOBRE O BOLSA AUXÍLIO
Os estudantes matriculados nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso.
O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.
O recurso valerá também para os cursos de 60 a 160 horas do SP Tech e SP Criativo e fica disponível por 30 dias após a comunicação oficial por e-mail de que o valor está disponível. Até o final de 2021, serão ofertadas 30 mil vagas de qualificação profissional com bolsa-auxílio.
Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O pagamento da bolsa-auxílio se dará após conclusão do curso, mediante 75% de frequência. E atenção: o aluno não estará apto a receber a bolsa-auxílio nos seguintes casos: Seja beneficiário de seguro-desemprego ou previdenciário; Não seja concluinte; Seja beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei n° 14.512/2011; e Tenha recebido 2 (dois) pagamentos no ano de referência.

Foto: Divulgação

Noticia 2-feira-da-empregabilidade-de-marilia-que-acontece-nesta-4-feira-dia-27-tem-600
Há 2 dias
2ª Feira da Empregabilidade de Marília, que acontece nesta 4ª-feira, dia 27, tem 600 vagas que vão do Ensino Médio a Superior