23 SET 2021
CULTURA
Bate-papo de Cinema Pontos MIS apresenta nesta semana o filme “Tangos, o exílio de Gardel”

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.

Esta edição, que acontece em parceria com o serviço de streaming, Belas Artes À La Carte apresenta o filme argentino “Tangos, o exílio de Gardel” (dir. Fernando Solanas, Argentina, 1985, 14 anos) e promove debate com a participação do crítico de cinema Robledo Milani e da diretora e roteirista Giuliana Monteiro na mediação.

O filme pode ser acessado gratuitamente por meio  https://forms.gle/oU36RkRQw9BWwFuK9 (das 11h do dia 23.09 até 25.09) e o bate-papo ao vivo sobre o filme acontece no canal do MIS no YouTube.

Sobre o filme:

Tangos, exílio de Gardel (dir. Fernando Solanas, Argentina, 1985, 14 anos).

Alguns argentinos exilados em Paris decidem apresentar um tango-ballet dedicado a Carlos Gardel, lendário astro do tango argentino.

Sobre o convidado:

Robledo Milani é crítico de cinema, membro da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema desde sua fundação, em 2011. Já atuou na televisão, jornal, rádio, revista e internet. Participou como autor dos livros “Contos da Oficina 34” (2005) e “100 melhores filmes brasileiros” (2016), entre outros. É criador e editor-chefe do portal Papo de Cinema.

Sobre a mediadora:

Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”.

Serviço:

Bate-papo de Cinema Pontos MIS | Tangos, o exílio de Gardel

Data: Filme disponível de 23.09 (às 11h) até 25.09. Bate-papo ao vivo no dia 25 de setembro, às 18h, no canal do MIS YouTube.

Link de inscrição: https://forms.gle/oU36RkRQw9BWwFuK9

Link do bate-papo: https://youtu.be/QriKdzcfXuU