26 OUT 2021
MEIO AMBIENTE
Alunos da Escola Bilíngue Maple Bear recebem aula de Educação Ambiental no Bosque Municipal

A Escola Bilíngue Maple Bear realizou visita monitorada no Bosque Municipal de Marília, onde os alunos receberam aulas de educação ambiental sobre a importância das árvores para o ecossistema. Participaram da ação a Polícia Militar Ambiental e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública.
A visita monitorada faz parte da grade curricular da escola, que desenvolve a educação ambiental de forma transversal e multidisciplinar, formando alunos conscientes sobre a importância em preservar o meio ambiente.
Essa visita contou com a presença dos alunos entre 7 e 8 anos, que aprenderam sobre a importância das árvores para o equilíbrio do ecossistema, desde a coleta das sementes, plantio, germinação e formação das mudas, tempo de crescimento e seus benefícios ambientais, como produção de oxigênio, sequestro do carbono, melhorias na temperatura ambiente e importância na alimentação e abrigo da fauna silvestre.
Becky Milano, diretora da Escola Bilíngue Maple Bear, destaca a importância das ações de educação ambiental em contato direto com a natureza. “Sabemos que os professores se empenham em promover este ensino entre os alunos nas salas de aulas, mas quando somamos forças e realizamos ações que educam de forma prática, através de visitas monitoradas com apoio de outros profissionais que atuam na área ambiental, enriquecemos a formação destes alunos, criando uma geração consciente de suas responsabilidades ambientais perante a sociedade.”
Segundo o coordenador de Educação Ambiental, Wilson Hakamada, a ação objetiva desenvolver a consciência ambiental entre os alunos de forma a promover a sustentabilidade no município. “Estamos focados em expandir a educação ambiental em toda rede de ensino, seja pública ou privada. Este é o caminho para termos uma cidade saudável e equilibrada. Colocamos-nos à disposição das escolas que desejarem realizar ações e palestras ambientais, para juntos, promovermos à sustentabilidade em nosso município.”
Cabo Fernandez, palestrante representando a Polícia Militar Ambiental, destaca a importância da ação e estimula outras escolas a incluírem a educação ambiental em suas grades curriculares. “A educação ambiental precisa ser matéria presente e contínua em todas as escolas, tornando-se protagonista na grade curricular, de forma transversal e multidisciplinar, para que possamos educar nossos alunos de maneira constante, ensinando a importância da participação de todos nos cuidados ambientais. Pequenas ações, quando somadas, causam grandes impactos positivos ao meio ambiente, e tornam nossa cidade mais saudável”, afirmou Fernandez.

Noticia dia-mundial-da-agua-secretaria-municipal-do-meio-ambiente-realiza-plantio-de-arvores
Há 5 dias
Dia Mundial da Água: Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza plantio de árvores nativas com alunos da rede municipal ao redor da represa Cascata
Noticia indice-de-acesso-ao-saneamento-basico-em-marilia-e-maior-que-na-suecia-alemanha-e-outros