28 OUT 2021
Emei 1,2... Feijão Com Arroz prepara calendário ambiental para 2022
O cronograma tem por objetivo promover a educação ambiental entre os alunos de forma contínua, transversal e multidisciplinar

A diretora da Emei 1,2... Feijão com Arroz, Fabiana Rodrigues Cruvinel, juntamente com sua equipe de coordenadores, reuniu-se com o educador ambiental do município, Wilson Hakamada, para realização de reunião que definirá o calendário ambiental da escola durante o ciclo 2022.
Na ocasião, temas como realização de plantios, palestras educacionais, coleta seletiva, oficinas, hortas na escola e visitas monitoradas foram apresentadas, e farão parte da grade curricular durante o ano letivo.
Segundo Fabiana Rodrigues Cruvinel, diretora da Emei, o planejamento das ações de educação ambiental facilitam o agendamento com profissionais nas áreas temáticas, permitindo que todos os assuntos sejam abordados, garantindo o conhecimento aos alunos.
”As preocupações ecológicas estão cada vez mais presentes em nossas vidas. As alterações climáticas, o desmatamento e o dia de sobrecarga do planeta são apenas algumas das ameaças que enfrentamos atualmente. Por isso é de grande importância que tenhamos um calendário ambiental, capaz de alertar e sensibilizar nossos alunos para os problemas do meio ambiente, formando uma geração que desenvolverá a conscientização ambiental necessária para a preservação do nosso planeta. Através da organização de um calendário ambiental, conseguiremos abordar os mais variados temas, como gestão das águas, coleta seletiva, biodiversidade e arborização urbana, formando nossos alunos com a devida conscientização obre a importância em participarem na recuperação e preservação dos recursos ambientais, construindo um lugar melhor para vivermos”, afirmou a diretora.
Wilson Hakamada destaca a importância da participação das escolas na promoção da educação ambiental. “Muitas escolas públicas e privadas estão nos procurando para elaborarmos o calendário de educação ambiental, o que demonstra a preocupação com a qual os diretores e professores vêm tratando o tema. Com o calendário organizado, conseguimos planejar com antecedência as ações, levando às escolas o melhor sobre cada tema, onde, assim, formamos alunos com a consciência ambiental necessária para termos adultos conscientes de suas responsabilidades com a sociedade”.
Participaram da reunião, além da diretora Fabiana Rodrigues Cruvinel e do educador ambiental, Wilson Hakamada, a coordenadora pedagógica Vanusa Autieri, as professoras responsáveis pelo Projeto Horta, Jaqueline Rodrigues e Liliane Berg e a presidente do CAE, Patricia Felicíssimo.
Escolas que desejarem elaborar seus calendários em conjunto com o Centro de Educação Ambiental deverão ligar para o telefone 3408-6700.

Secretarias Vinculadas
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022