13 FEV 2019
EDUCAÇÃO

Cerimônia foi realizada na tarde desta quarta-feira (13) na Emef Reny Pereira Cordeiro, na zona sul

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde desta quarta-feira (15), na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Profª. Reny Pereira Cordeiro”, no Jardim Esplanada, zona sul da cidade, a entrega dos uniformes de verão e de inverno, das mochilas e dos estojos escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

A solenidade contou com as presenças de diversas autoridades, como o prefeito Daniel Alonso; e os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), Profª. Daniela, João do Bar, Evandro Galete, Cícero do Ceasa, José Carlos Albuquerque e Mário Coraini Júnior; além de dezenas de pais e mães de alunos.

Estavam presentes ainda os secretários municipais Prof. Helter Bochi (Educação), Dr. Valdeci Fogaça (presidente da Emdurb), José Antônio de Almeida (Planejamento Urbano), Renato Augusto Micheletti (Direitos Humanos), Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Cássio Luiz Pinto Júnior (Administração), Dr. Alysson Alex Souza e Silva (Assessor Especial de Governo) e André Ferioli (Obras Públicas).

A cerimônia reuniu também líderes comunitários da zona sul, como o presidente do Comsul (Conselho das Associações de Moradores da Zona Sul), José Ferreira da Silva; vice-presidente Amauri Gonzaga e presidente da Associação de Moradores da Vila Hípica e Jardim Vitória, Hélio Bissoli.

A entrega para todas as escolas da rede acontece nesta quarta (13) e quinta-feira (14), sendo que na solenidade da Emef Reny Cordeiro estavam presentes também representantes das 36 Emeis, 18 Emefs, duas Emefeis e três escolas parceiras – Lar da Criança, Restaurante Infantil e Amelie Boudet.

No total estão sendo beneficiados 17.527 alunos, sendo 9.280 de Emeis e 8.247 de Emefs. “O uso do uniforme escolar possibilita o desenvolvimento do sentimento de inclusão social, a identificação do estudante no ambiente escolar e na comunidade, a praticidade aos alunos e economia para os pais. Agradeço a todos os presentes e lembro ainda que posteriormente entregaremos os kits escolares e os tênis”, disse o prefeito Daniel Alonso.

O presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende, parabenizou a administração por mais um investimento importante na educação e destacou a qualidade dos uniformes.

“Quero parabenizar o prefeito Daniel e toda sua equipe por investir na educação, que é referência em todo o país, tendo uma das melhores notas do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O material é de excelente qualidade e será idêntico para todas as escolas da rede municipal, independente da localização. Isto coloca todos os alunos em condições de igualdade, valorizando a todos eles”, afirmou Rezende.

A mãe de aluno, Alessandra dos Santos Oliveira, agradeceu à Prefeitura pelos uniformes. “Quero agradecer em nome de todos os pais de alunos à administração pela entrega dos uniformes, que identifica o aluno, além que essa igualdade é importante para todos.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

13/02/2019
Fotos da Notícia: Prefeitura faz entrega de uniformes, mochilas e estojos para mais de 17.500 alunos