18 NOV 2021
CULTURA
Biblioteca Municipal recebe 1º Lançamento e Feira Literária de Escritores Marilienses
Evento acontece neste sábado, dia 20, a partir das 14h, e receberá 15 autores da cidade

Neste sábado, dia 20, a partir das 14h, a Biblioteca Municipal recebe o 1º Lançamento e Feira Literária de Escritores Marilienses. Organizado por Juliana Máximo, o evento receberá 15 autores da cidade, que levarão seus livros para serem vendidos a preços promocionais. Haverá bate papo, tarde de autógrafos e música ao vivo.
O evento envolverá os autores: Juliana Máximo, Camila Soares, Beatriz Nonato, Aline Prata, Marina Stefano, Joyce Silva, Fabrina Martinez, André Jundi, Willian Ferreira Losasso, Daniel Pereira, Welynton Ferreira, Igor Mendes e João Astaque.
A programação musical vai ficar por conta de Larissa Franco e Cactus.
Confira abaixo você confere uma minibiografia dos autores:
Juliana Máximo, 27 anos. Publicou “O Mundo Devorou Susana” em 2019 abordando temas como violência doméstica, depressão e suicídio. Por meio do livro realizou debates e ações de prevenção na cidade e online. A iniciativa lhe rendeu o prêmio Sérgio Ricardo através da lei Aldir Blanc, com o qual publicou “As Garotas de Santa Cecília” em parceria com autoras nunca antes publicadas da cidade.
Camila Soares nasceu na cidade de Suzano, São Paulo, e atualmente mora em Marília, interior de São Paulo. Ama contar, ler e criar histórias desde pequena e nutre este amor até os dias de hoje.
Beatriz Nonato, 21 anos, natural de Marília, interior de São Paulo. Publicitária de formação se interessa pela literatura desde a alfabetização, influenciada e incentivada principalmente por gibis da turma da Mônica. Apesar de não exercer como profissão a área de comunicação, encaixa a escrita e a arte no cotidiano por paixão.
Aline Prata, nascida em Marília, interior de São Paulo, atualmente aos 20 anos cursa Publicidade e Propaganda conciliando com estágio, não deixando de lado nunca o amor pela arte, teatro, música e principalmente pela escrita. O sonho de criança de lançar um livro de poesias segue mais vivo do que nunca.
Marina Stefano nasceu em Marília, no interior de São Paulo. Atualmente aos 22 anos mora em Londrina, onde cursa psicologia. Interessa-se pelos gêneros literários ficção e terror e procura conciliar sua rotina acadêmica com a escrita.
Joyce Silva é escritora e pedagoga. Possui participações em diversas antologias de contos e poemas. É autora dos livros instais “A Boneca de Pano Amarela” e “Os Sonhos de Maria” e do romance juvenil “Um Amo em Poesias”.
Fabrina Martinez é leitora, escritora e poeta, mestre em letras/Estudos literários pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e jornalista. Em 2019 recebeu uma bolsa Proac para produção de sua obra de estreia “Sabendo que és minha” pela editora Jandaíra.
André Jundi, autor dos livros ecos da alma e segredo da crisálida pela editora Andross, contista do ano pela editora blocos e autor dos livros janeiro, fevereiro e março e liberdade pela Chiado.
Willian Ferreira Losasso, entusiasta de história, filmes e videogames. Seu livro, de nome Trovão Distante, narra um conflito militar global onde o protagonista Max deverá sobreviver sem perder sua humanidade, decência, amigos e até sua vida.
Daniel Pereira, Blackpow: “Como escritor amador e esquizofrênico, levo aos meus leitores, os horrores imaginários causado pela patologia em minha alma. Sendo assim por vários anos, consegui não sucumbir à doença”, disse o autor.
O Ressonância é a primeira obra literária do autor e poeta Welynton Ferreira, o livro apresenta vinte e cinco crônicas, e de forma irônica, cômica e coloquial descreve as vivências não só do escritor, mas as suas também! Isso mesmo, será impossível não se identificar com esses causos ligados ao dia a dia, onde a confiança está apenas nas incertezas da vida.
Igor Mendes: Editor na Peixe Poeta Editora, Escritor e Ilustrador independente. Autor do livro Boxeadora, um conjunto de relatos dispostos em papel de uma sobrevivente de um dos fins do nosso mundo.
João Astaque: Escritor e editor da Peixe Poeta Editora. Autor do livro "O lado mais frio da cidade é o esquerdo do meu peito".

1º Lançamento e Feira Literária de Escritores Marilienses
Local: Biblioteca Municipal (Rua São Luiz, 1.295)
Entrada Gratuita!

Noticia feriado-prolongado-do-95aniversario-de-marilia-a-cidade-simbolo-de-amor-e-liberdade