09 DEZ 2021
Secretaria realiza avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação
Evento, em parceria com o Conselho Municipal de Educação, teve a finalidade de traçar estratégias para a Educação municipal

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou a avaliação e o monitoramento do Plano Municipal de Educação 2º Biênio (2020/2021).
O evento aconteceu nos dias 23, 24, 26 e 29 de novembro de 2021 nas dependências da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com o CME (Conselho Municipal de Educação), com a finalidade de traçar estratégias para a Educação municipal.
A organização para as discussões, avaliações e proposições de novas ações foram realizadas através de um processo democrático e transparente, por intermédio de Grupos de Trabalhos divididos por eixos temáticos representados por integrantes da Secretaria Municipal da Educação, Conselho Municipal da Educação, Conselho de Gestores das Escolas Municipais de Marília e a participação da sociedade.
No formato híbrido, remoto e presencial, foram mais de 20 horas de estudos, mobilizando a população para discutir os objetivos, diretrizes e princípios do PME (Plano Municipal de Educação), efetivando o compromisso assumido de oferecer uma educação de qualidade aos alunos do Sistema Municipal de Ensino de Marília, por considerar a Educação direito de todos e um dever do Município, que visa o pleno desenvolvimento do indivíduo e seu preparo para o exercício da cidadania, estabelecidos legalmente nas Constituições Federal e Estadual.
Na segunda-feira, dia 6 de dezembro, aconteceu a Plenária Final da III Conferência Municipal de Educação, com a finalidade de apresentar e divulgar os resultados das discussões e os ajustes dos Objetivos e Ações, que aprovou o Relatório Final do Monitoramento do Plano Municipal de Educação 2º Biênio – 2020/2021, aprovado pela Lei nº 7824 de 23/06/2015, com o compromisso de viabilizar o alcance das metas do PNE – Plano Nacional de Educação.