14 DEZ 2021
AMEI celebra termo de fomento com Governo Estadual e amplia projetos
Associação já poderá desenvolver em 2022 projetos com as modalidades inclusivas de basquete e futsal

Na última sexta-feira, dia 10 de dezembro, a comitiva da AMEI (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos), composta pela vice-presidente Ana Camila Freire, pelo gestor Levi Carrion e pelo treinador Lucas Parolisi, foi até São Paulo, na Secretaria de Esportes do Estado, assinar um termo de fomento com o Governo Estadual.
Tal instrumento possibilitará que a AMEI desenvolva, já em 2022, projetos com as modalidades inclusivas de Basquete e Futsal.
O responsável técnico pelo projeto, Levi Carrion, comentou a importância dessa conquista. “Há 18 anos a AMEI vem trabalhando de forma séria e estruturada em prol do desenvolvimento esportivo da nossa cidade. Acredito que temos contribuído bastante com a nossa sociedade através do esporte. Quando surgiu a possibilidade deste termo de fomento com o Governo Estadual ficamos muito animados, encontramos uma maneira de expandir o nosso trabalho e retomar, por exemplo, as aulas de futsal. Para firmar este termo é necessário cumprir com uma extensa lista de certidões e graças ao nosso empenho diário atendemos todos os requisitos necessários.”
A vice-presidente Ana Camila Freire também destacou a importância dessa parceria com o Governo Estadual. “Estou muito feliz em fazer parte desse momento que a AMEI está vivendo e mais feliz ainda em saber que é só o começo, e que outras parcerias estão por vir. No começo do ano recebemos a certificação 18/18A do Governo Federal e agora firmamos esse termo de fomento com o Governo Estadual. Tudo isso indica que estamos no caminho certo para transformar Marília em uma referência ainda maior do esporte paralímpico”.
Para o coordenador/fundador da AMEI, Celso Parolisi Filho, o momento é de muita alegria. “Em 2003 quando iniciamos os trabalhos da AMEI eu sabia que a missão seria muito difícil e que enfrentaríamos muitas coisas. Quando fui informado que o nosso termo foi aprovado meu coração se encheu de alegria e me fez voltar a pensar em tudo o que passamos para chegar até aqui e poder viver este momento, sabendo que o esporte paralímpico em nossa cidade só tende a crescer é muito emocionante. O Governo do Estado tem se tornado um grande parceiro, em julho realizamos a maior edição do interior do PARADENS e já temos planejamento para iniciarmos novas modalidades. Se a cidade continuar abraçando o nosso trabalho tenho certeza que em um futuro muito próximo conquistaremos coisas enormes para a nossa cidade. Ao Secretário de Esporte do Estado Aildo Ferreira a nossa mais sincera gratidão e esperamos recebê-lo em breve para acompanhar a execução do projeto.”