17 FEV 2022
SAÚDE
Prefeitura vai promover neste sábado na zona norte o Bloqueio Controle de Criadouros do mosquito Aedes Aegypti
Ação será das 7h30 às 13h30, envolverá cerca de 50 profissionais e atingirá os bairros Santa Antonieta, Liliana e Jardim Renata

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e através da Divisão de Zoonoeses, irá promover neste sábado, dia 19 de fevereiro, das 7h30 às 13h30, uma grande ação de BCC (Bloqueio Controle de Criadouros), evitando a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
A ação vai acontecer na zona norte de Marília, compreendendo os bairros Santa Antonieta, Liliana e Jardim Renata, e será realizada por uma equipe de cerca de 50 profissionais, entre agentes e supervisores de saúde.
Os profissionais estarão devidamente identificados com uniformes e crachás, sendo fundamental a colaboração da população para o sucesso da ação, como explica o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
“Precisamos contar com o apoio dos moradores para que tenhamos sucesso nessa ação. Eles precisam permitir que os nossos profissionais tenham acesso aos quintais, fazendo o trabalho de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Além disso, os agentes farão ainda um trabalho educativo junto aos moradores”, disse o secretário.
O médico veterinário da Divisão de Zoonoses, Lupércio Garrido, destacou a importância da ação deste sábado (19) na zona norte. “Estamos numa época em que o clima favorece à reprodução do mosquito Aedes Aegypti e, por isso, é fundamental que eliminemos qualquer possível criadouro. Os agentes irão aplicar o larvicida em criadouros não passíveis de remoção, como ralos e calhas. E iremos remover dos quintais todos os recipientes de água que podem se tornar um fator de risco.”
Na zona norte, onde a ação estará acontecendo, há um caso positivo de dengue confirmado e outros quatro suspeitos. “Vamos realizar esse BCC para controlar já no início a transmissão da dengue e por isso pedimos a colaboração dos munícipes, que devem ficar atentos, evitando qualquer lugar que acumule água e que possa se tornar um criadouro do mosquito”, afirmou Lupércio Garrido.
A Divisão de Zoonoses está à disposição para esclarecimento de dúvidas pelo telefone 3401-2054.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024