17 FEV 2022
AMEI e Instituto Credicitrus firmam nova parceria
Projeto aprovado da AMEI é o de Rendimento Esportivo

A AMEI (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos) firmou mais uma importante parceria com o Instituto Credicitrus, por meio de seu programa de investimento social para apoiar entidades que apresentem propostas na área de negócios sustentáveis.
Visando oferecer uma melhor qualidade de vida e interação social para pessoas com deficiência através do paradesporto, o projeto aprovado da AMEI é o Rendimento Esportivo, que aprimora o processo de sustentabilidade, através de organização e realização de eventos/competições esportivas, como de corridas de rua.
Para o gestor da AMEI, Levi Carrion, o projeto será de grande importância para o processo de sustentabilidade da entidade. “Nossa parceria com o grupo Credicitrus é antiga, antes mesmo da criação do Instituto, quando ainda era a Ação Social Cooperada quem firmava parceria com as entidades. Mais que parceiros, eles sempre nos incentivaram a buscar o crescimento sustentável, ajudaram-nos a instalar o sistema de aquecimento solar da piscina, compraram materiais de natação e atletismo, nos levaram para muitas capacitações e hoje estamos colhendo ótimos frutos com tudo isso. Em relação ao projeto Rendimento Esportivo, ele vem para impulsionar a geração de renda da AMEI com o que mais amamos fazer, a prática esportiva. Nesse primeiro momento, passaremos a organizar algumas competições esportivas amadoras, principalmente de corrida de rua, que auxiliará tanto na captação de recursos quanto na divulgação do trabalho”, explica.
Para o coordenador Celso Parolisi Filho, o momento é de muita alegria. “A AMEI tem trabalhado muito para que o esporte inclusivo de Marília cresça. Esse ano, por exemplo, iniciaremos projetos inéditos com a parceria do governo estadual e federal, já estamos em conversas com a Prefeitura de Marília para tentar acelerar ainda mais esse crescimento. Temos recebido apoio de muitas empresas e de muita gente boa, com certeza esse será um grande ano para o esporte paralímpico de Marília. Para mim a Credicitrus será sempre especial, desde 2017 eles pegaram a nossa mão e estão trilhando esse caminho conosco”.

A AMEI
Uma instituição privada, sem fins econômicos, fundada em 2003 pelo professor Celso Parolisi Filho e desde então trabalha promovendo a inclusão social e melhora da qualidade de vida por meio do paradesporto, favorecendo crianças, adolescentes e adultos que possuem deficiência física, auditiva, visual e intelectual, além preparar atletas de alto rendimento para competições em âmbito regional, estadual, nacional e internacional conquistando mais do que medalhas, conquistando muitos sorrisos.

O INSTITUTO CREDICITRUS
Foi fundado em 28 de agosto de 2019, com o propósito de desenvolver e apoiar ações educacionais, sociais e culturais na comunidade, incentivar o consumo sustentável, a geração de energia limpa e renovável, e a sustentabilidade ambiental através de estratégias inovadoras ligadas ao cooperativismo. O Instituto Credicitrus já investiu mais de R$2 milhões em ações que chegaram a 80 municípios de São Paulo e Minas Gerais e impactando positivamente mais de 15 mil pessoas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024