31 MAR 2022
IPREMM
Ipremm retoma os atendimentos presenciais a partir desta sexta (1)
Instituto terá atendimentos presenciais também para dirimir dúvidas dos servidores ativos que pretendam se aposentar

A partir desta sexta-feira, dia 1º de abrill de 2022, o Instituto de Previdência do Município de Marília (Ipremm) irá retomar os seus atendimentos presenciais e isso significa que os recadastramentos dos beneficiários (prova de vida) retomam sua obrigatoriedade.
O agendamento será feito pelo próprio Instituto, com designação de dia e horário, para comparecimento do aposentado e pensionista, para atualização de seu cadastro, sob pena de suspensão do pagamento de seu benefício, medida esta prevista na legislação previdenciária e exigida pelos órgãos fiscalizadores.
A novidade contida no Ato nº 001/2022 do Ipremm, que será publicada na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira, dia 1º de abril, refere-se aos atendimentos presenciais para dirimir dúvidas dos servidores ativos que pretendam se aposentar, os quais serão realizados às terças e quintas-feiras, em horários pré-definidos e com prévio agendamento.
“O retorno dos atendimentos presenciais a partir deste momento foi possível em razão do exímio trabalho dos profissionais da saúde, campanha de vacinação e conscientização da população durante o período pandêmico, sendo que os números atuais demonstram controle absoluto do quadro pandêmico a possibilitar, com total segurança, tais atendimentos”, disse a Presidente Executiva do Ipremm, Monica Regina da Silva.
Ela acrescentou ainda que foram adotadas medidas na estrutura da autarquia e a contratação de novos servidores para atender a demanda esperada.
O prefeito Daniel Alonso considera o retorno das atividades presenciais do Ipremm um reflexo demasiadamente positivo frente ao resultado do combate à transmissão da Covid-19 em nosso município, onde, ressaltou: “Passamos por momentos muito difíceis durante o período crítico da pandemia, mas com muita dedicação e trabalho incansável dos servidores da saúde e a adoção de medidas administrativas com resultado amplamente positivo, a retomada dos serviços presenciais da Prefeitura vem sendo feita de forma segura, o que nos traz tranquilidade e sentimento de que trilhamos o caminho certo no combate à transmissão do vírus”.
O chefe do Executivo disse ainda que “a alta taxa de vacinação da população alcançada pelo município, por meio das campanhas e conscientização das pessoas, contribuiu de forma direta para voltarmos a caminhar dentro da normalidade”.
Todas as informações relativas aos atendimentos e serviços prestados pelo Ipremm poderão ser consultadas em sua página oficial: www.ipremm.com.br ou através dos telefones (14) 3414-1013 e 3433-0558.

Fotos: Assessoria de Imprensa PMM