Ação acontecerá das 7h30 às 13h30 no bairro Alto Cafezal, envolvendo mais de 55 profissionais
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e através da Divisão de Zoonoses, irá realizar neste sábado, dia 2 de abril, das 7h30 às 13h30, a 7ª Ação Conjunta de Intensificação do Combate ao mosquito Aedes Aegypti, cujo objetivo principal consiste no BCC (Bloqueio Controle de Criadouros), incluindo trabalho educativo, busca de sintomáticos e de situações de risco.
A ação conjunta deste sábado (2) acontecerá na área de abrangência do bairro Alto Cafezal, envolvendo mais de 55 profissionais de saúde, entre agentes comunitários de saúde, agentes de controle de endemias e supervisores de saúde, além de supervisor de zoonoses e motoristas.
Os profissionais estarão devidamente identificados com uniformes e crachás, sendo de fundamental importância a colaboração da população para o sucesso da ação, segundo o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
“Já será a nossa 7ª Ação Conjunta de Intensificação do Combate ao mosquito Aedes Aegypti e precisaremos de novo contar com o apoio dos moradores para que permitam o acesso dos profissionais aos quintais, fazendo o trabalho de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Dessa forma, conseguiremos evitar doenças, principalmente a dengue”, afirmou o secretário.
Cássio destacou que a Divisão de Zoonoses estará ampliando o número de profissionais envolvidos nessa ação. “Por se tratar de um bairro com grande número de imóveis e barracões fechados, a Equipe de Zoonoses estará ampliando o quantitativo do quadro de Recursos Humanos até o dia da ação. Isto significa que teremos mais de 55 profissionais trabalhando.”
A Divisão de Zoonoses está à disposição para esclarecimento de dúvidas pelo telefone 3401-2054.
Fotos: Divulgação