13 ABR 2022
EDUCAÇÃO
Conselho Municipal promove etapa Intermunicipal da Conferência Nacional da Educação no anfiteatro da Famema
O tema da conferência deste ano foi “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”

O CME (Conselho Municipal de Educação de Marília), com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, realizou nos dias 11 e 12 de abril (segunda e terça-feira) a IV CONAE/2022 (Conferência Nacional da Educação - Etapa Intermunicipal).
O evento aconteceu no formato híbrido e foi sediado no anfiteatro da Famema (Faculdade de Medicina de Marília), buscando garantir espaços democráticos de discussão e preservação da qualidade social da educação pública. Na conferência estiveram presentes representantes dos setores públicos do município de Marília e municípios de nossa região.
Na abertura do evento, o professor Dr. José Carlos Miguel, da Unesp (Universidade Estadual Paulista), palestrante convidado, discorreu sobre o tema com excelência, e o Projeto Guri, através da apresentação cultural “Quinteto de violões” abrilhantou a noite.
O tema da conferência deste ano: “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira” foi debatido por muitos segmentos da sociedade que participaram e deram suas contribuições, pontuadas com grande relevância para os avanços na área educacional de nosso país.
Os participantes foram divididos em grupos, onde puderam fazer o debate dos três eixos norteadores da CONAE/2022. Participação estas que permitirão contribuições para os próximos rumos da educação municipal e nacional.
De acordo com a organização da conferência e os participantes, os debates foram bastante articulados e alcançaram os objetivos propostos. Foram momentos de aprendizado e discussões pertinentes para o desenvolvimento de uma educação inclusiva, qualitativa e equitativa.

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022