05 MAI 2022
SAÚDE
Prefeitura realiza neste sábado, dia 7, a 11ª Ação Conjunta de Intensificação do Combate ao mosquito Aedes Aegypti
Ação acontecerá das 7h30 às 13h30 em área do bairro Alto Cafezal e envolverá 33 profissionais
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e através da Divisão de Zoonoses, vai promover neste sábado, dia 7 de maio, das 7h30 às 13h30, a 11ª Ação Conjunta de Intensificação do Combate ao mosquito Aedes Aegypti, cujo objetivo principal consiste no BCC (Bloqueio Controle de Criadouros), incluindo trabalho educativo, busca de sintomáticos e de situações de risco.

A ação conjunta deste sábado (7) acontecerá em uma área do bairro Alto Cafezal e envolverá 33 profissionais de saúde, entre agentes comunitários de saúde, agentes de controle de endemias, agentes de controle de zoonoses e supervisores de saúde, além de supervisor de zoonoses e motoristas.

Os agentes que atuarão na intensificação terão como meta 25 visitas, no mínimo, por agente.

Os profissionais estarão devidamente identificados com uniformes e crachás, sendo de fundamental importância a colaboração da população para o sucesso da ação, de acordo com o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.

“Estamos chegando à 11ª Ação Conjunta de Intensificação do Combate ao mosquito Aedes Aegypti e contamos novamente com o apoio dos moradores para que permitam o acesso dos profissionais aos quintais, fazendo o trabalho de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Dessa forma, conseguiremos evitar doenças, principalmente a dengue”, afirmou o secretário.

Cássio lembrou que a meta da ação deste sábado (7) é de 25 visitas, no mínimo, por agente. “O trabalho será realizado das 7h30 às 13h30 e a nossa meta é que cada agente faça no mínimo 25 visitas. Assim, conseguiremos desenvolver o trabalho em toda a área planejada para este sábado.”

A Divisão de Zoonoses está à disposição para esclarecimento de dúvidas pelo telefone 3401-2054.

Fotos: Arquivo PMM