06 MAI 2022
Prefeitura divulga programação da Semana de Luta Antimanicomial
Evento acontecerá de 17 a 20 de maio com programação voltada aos usuários e familiares da RAPS e comunidade em geral
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está divulgando a programação da Semana de Luta Antimanicomial, que acontecerá no período de 17 a 20 de maio, com programação voltada aos usuários e familiares da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial) e comunidade em geral.

Serão quatro dias de uma programação especial que acontecerá em diversos locais, como CAPS Infantil, Auditório do Carmelo, Auditório da Secretaria da Saúde, Feira Noturna (Avenida das Indústrias) e Bosque Municipal.

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, falou da importância do evento. “A Semana de Luta Antimanicomial será muito importante, pois o público-alvo do evento estará conhecendo a história da Reforma Psiquiátrica e os desafios no cenário atual; haverá também roda de conversa sobre saúde mental, exposição de atividades dos usuários da RAPS e uma grande confraternização. Temos certeza que o evento será muito proveitoso e atenderá à expectativa de todos.”

Confira abaixo a programação da Semana de Luta Antimanicomial:

17/05/22 TERÇA- FEIRA
I - Palestra: História da Reforma Psiquiátrica e os desafios no cenário atual.
Publico Alvo: usuários e familiares da RAPS
Local: CAPS INFANTIL
Horário: 9h às 11h.
II - Exposição de atividades dos usuários dos serviços da RAPS de Marilia na entrada do Auditório do Carmelo e na Secretaria da Saúde.
III - Filme: Nise - O coração da loucura
Público Alvo: usuários dos serviços da RAPS Marília, familiares e comunidade.
Local: Auditório do Carmelo
Horário: 14h.

18/05/22 QUARTA-FEIRA
I - Roda de conversa: Saúde Mental e cuidado intersetorial no território